Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vivemos uma Ditadura no Futebol?

Lendo o blog do Juca Kfouri, vejo a sua opinião a respeito da ditadura que vivemos no futebol brasileiro e mundial, aliás no esporte em geral.
Ele menciona a FIFA, CBF e COB, pois me atrevo a mais, o que dizer da FIA, COI, e outras siglas que cada dia que passa conseguem mais poder, poder esse que influenciam nações, principalmente países tidos como em desenvolvimento.
No Egito há pouco se revoltaram contra os opressores do povo e seu ditador foi deposto, Tunísia e Líbia estão no mesmo caminho, mas que dizer a respeito de homens que decidem a bel prazer quem é ou não campeão, levando em conta apenas os próprios interesses.
O que dizer sobre comitês que decidem que estádios como o do Morumbi, não estão a altura de uma Copa do Mundo, decisão tomada por puro capricho político, porque um presidente de time de futebol, tão caprichoso quanto os do comitê, não entram em acordo.
Quanto mais leio as últimas noticias sobre o futebol brasileiro mais me espanto a facilidade de mudar de oposição para situação e vice versa.
A tal taça das bolinhas, que que é isso, e o Sport entra ou não da disputa, essa taça já virou leilão, só falta o Ricardo Teixeira dizer " quem dá mais ".
E claro o direito aos jogos, o que muda que agora são 3 jogos na quarta-feira, de resto tudo igual, a Globo leva melhor de novo, tem um tal de ágio que veio não sei de onde e nem porque, que dá preferência a Tv Globo.

É apenas este homem que decide por nós no futebol, ele manda e desmanda.
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário