Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Salario Minimo por Decreto Presidencial


Na última polêmica do nosso atual governo, está a "briga" do salário mínimo, que teve vitória na Assembléia e ontem (23/02) teve vitória esmagadora no Senado Federal, e pior, aprovaram que nos próximos quatro anos, os reajustes do salário mínimo, serão por meio de Decreto Presidencial, ou seja, sem debate na Câmara e no Senado.

Bom, realmente eu adoraria explicar tal fato a todos, porém estou tão estarrecido quanto vocês, pois, é realmente lamentável tudo isso estar acontecendo, bem após a eleição que a maioria o povo apoiou.

Agora, com a exclusão da Câmara e do Senado dessa decisão, o povo que confiou na pessoa e nas promessas de nossa Presidenta, está de fora da decisão principal que influencia diretamente suas vidas. Mas a situação é essa, estamos fora de mais essa polêmica.

Me respondam se forem capazes. Qual é sua visão de futuro para nosso País?

No momento só nos resta a indignação e a sensação de menosprezo dos nossos representantes, e pior, o que fica claro é a falta de interesse do povo, pois elege candidatos a troco de migalhas, e agora não tem nem condições morais para reivindicar algo em benefício comum.

Aproveitando o ensejo, não esqueçamos da "palhaçada" que foi a decisão da Caixa Econômica Federal para o financiamento imobiliário, no Programa Minha casa Minha Vida, que virou uma vergonha. Para quem não entendeu o que aconteceu neste caso, posso explicar:

- Neste ano, para que o imóvel possa ser financiado pelo programa minha casa minha vida, terá que ter asfalto, rede de coleta de esgoto sanitário e pluvial, traduzindo, não haverá imóveis para pessoas de baixa renda financiarem, é isso mesmo !!

Pois, com estas exigências, o Governo mais uma vez, transferiu para o povo, a responsabilidade de dar condições dignas de vida aos que pagam um ABSURDO em impostos que, a cada ano bate record, pois as construtoras e imobiliárias irão transferir o valor do asfalto e esgoto para as casas, ficando mais caras, e assim o povo (comprador) paga novamente, ou seja, o dinheiro dos impostos que deveria retornar para as pessoas em melhorias, não se sabe para onde vai, eu pelo menos não vejo !

REALMENTE SÓ NOS RESTA A INDIGNAÇÃO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário