Sua estreia pode ser numa das mais importantes operações policiais do Rio: a ocupação de nove favelas do Estácio, Catumbi Rio Comprido e Santa Teresa, domingo. Com capacidade para 15 pessoas, o 'caveirão do ar' irá apoiar ações com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e também poderá atuar em resgates, como os que a PM realizou mês passado na Região Serrana. Entre os apetrechos instalados na aeronave estão um guincho e gancho para transporte da tropa e de equipamentos. O aparelho foi pintado de Natu Green, uma tonalidade esverdeada à primeira vista, mas que se altera dependendo do ângulo. A cor é uma espécie de camuflagem que se adapta ao ambiente e torna difícil a identificação do veículo. Tal modificação foi pedida, para que a aeronave possa atuar em qualquer tipo de operação, evitando virar alvo de ataques. Outra novidade do helicóptero blindado são equipamentos que permitem operações noturnas. Quatro pilotos do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) receberam treinamento especial na fábrica do helicóptero, nos Estados Unidos, para comandar a máquina.
Ponto de vista eletrônico
A polícia do Rio está se equipando, disto ninguém pode ter dúvidas.
O que devemos refletir é: "será que realmente se equipando vencerá o tráfico?"
É, realmente creio que será difícil, isto porque, enquanto existirem clientes para este negócio ilícito e cruel que é tráfico de drogas, não será possível acabar com os fornecedores.
Outro fator importantíssimo é quem realmente "financia" esse crime por todo país, é uma máfia de colarinho branco, que sorrateiramente mantém, e cria leis que defendem os clientes, que atualmente chamamos de "usuários", que não podem ser presos, e não são considerados criminosos por financiar tal comércio ilegal, mas sim como vítimas.
Enquanto a polícia prende um bandido, a Justiça através de suas leis defasadas e brandas, é obrigada a soltar dois.
Parte dessa realidade é mostrada no filme mais assistido da história do cinema nacional - TROPA DE ELITE 2, porém a visão crítica de nossa imprensa e população não se mostra muito interessada em reverter tal quadro, um belo exemplo disso foi a ocupaçcão do morro do alemão, que foi amplamente divulgada, porém hoje não se fala que os traficantes voltaram a seus postos.
E assim vamos levando a vida !
Nenhum comentário:
Postar um comentário