Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft vs Apple e Google.













Em uma tentativa desesperada de frear o crescimento acelerado de Apple e Google, a Nokia e a Microsoft anunciaram uma parceria que colocará o Windows Phone 7 nos próximos smartphones da finlandesa.
Revelada com entusiasmo pelo presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, a estratégia foi recebida com desconfiança, o que derrubou as ações da companhia em 11%. Mas a afirmação de que 2011 e 2012 serão "anos de transição" e estabelecimento da parceria deixou os investidores desconfiados.
Não é pra menos; em curto prazo, as margens da fabricante de celulares sofrerão impacto negativo. Depois desse período de transição, no entanto, espera-se crescimento da margem operacional em torno de "10% ou mais". Já para a Microsoft o acordo será vantajoso, porque a empresa vem tentando se estabelecer no mercado mobile há bastante tempo, mas acabou sufocada pelos lançamentos das concorrentes.
O problema é que o negócio tende a afastar outros fabricantes, de acordo com a analista da Gartner Carolina Milanesi. "Não vejo LG, Samsung, HTC instalando o Windows Phone em seus aparelhos. Eles estão apostando no Android", comentou a agência Reuters. E a Nokia ainda decidiu bater de frente com o Google ao frisar que vai estabelecer o Bing, da Microsoft, como buscador padrão nos smartphones.

PONTO DE VISTA ELETRÔNICO
Com a parceria, a Nokia afirmou que vai usar o sistema de busca online Bing, da Microsoft como ferramenta de pesquisa em todos os seus aparelhos, potencialmente abrindo um enorme mercado para o gigante do software que busca se firmar como um desafio ao Google no segmento. A parceria representa um grande avanço para a Microsoft, que vem há anos batalhando para se estabelecer no mercado de comunicação sem fio.
E a pergunta que não quer calar, será que Nokia e Microsoft irão superar a Apple e Google ?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário