Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Obama Diz Que Mubarak Tem Que Sair Agora!!

Egyptian protesters run from stones thrown by supporters of Hosni Mubarak during clashes in Cairo
Presidente dos EUA diz que falou com Hosni Mubarak, após o anúncio do presidente do Egito, no qual diz que cumprirá  o seu prazo remanescente, e disse a Mubarak que uma transição de poder no Egito "deve começar agora"
Associated Press tem escrito as observações do secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs.
A Casa Branca disse hoje que o presidente egípcio, Hosni Mubarak tem uma chance de mostrar ao mundo "exatamente quem ele é", trazendo desesperadamente transição necessária para o seu país agora. O secretário de imprensa Robert Gibbs, também denunciou a violência sangrenta a acontecer no Cairo, onde as forças pró-governo entraram em choque com manifestantes um dia depois de Mubarak anunciar que não iria tentar a reeleição em setembro. Isso não era bom o suficiente para os manifestantes, que querem que ele fora agora. Alguns dos atos de  violência é promovida pelo governo o que deve parar imediatamente , disse Gibbs, embora em declínio a especular se o governo estava, de fato, por detrás da violência.
Manifestantes alegam que policiais à paisana estão entre os atacantes pró-governo. Gibbs disse que nenhuma decisão tinha sido feita em cortar os US $ 1,5 bilhão em ajuda anual que os EUA fornecem Egito, mas que ainda estava em análise. Gibbs reiterou o apelo do presidente Barack Obama a partir de terça-feira que a transição no Egito deve começar agora, mas ele não explicou exatamente o que aquilo significava ou dizer Mubarak se deveria renunciar agora. "Agora, significa que agora", disse Gibbs no briefing da Casa Branca. "O povo do Egito, precisa ver a mudança, o povo do Egito necessidade de ver o progresso", disse ele. Gibbs não respondeu diretamente quando perguntado sobre Obama ter dito  que via Mubarak como um ditador, dizendo que o presidente egípcio tinha uma chance de mostrar quem ele era.
 Fonte: http://www.guardian.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário