Presidente dos EUA diz que falou com Hosni Mubarak, após o anúncio do presidente do Egito, no qual diz que cumprirá o seu prazo remanescente, e disse a Mubarak que uma transição de poder no Egito "deve começar agora"
Associated Press tem escrito as observações do secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs.
A Casa Branca disse hoje que o presidente egípcio, Hosni Mubarak tem uma chance de mostrar ao mundo "exatamente quem ele é", trazendo desesperadamente transição necessária para o seu país agora. O secretário de imprensa Robert Gibbs, também denunciou a violência sangrenta a acontecer no Cairo, onde as forças pró-governo entraram em choque com manifestantes um dia depois de Mubarak anunciar que não iria tentar a reeleição em setembro. Isso não era bom o suficiente para os manifestantes, que querem que ele fora agora. Alguns dos atos de violência é promovida pelo governo o que deve parar imediatamente , disse Gibbs, embora em declínio a especular se o governo estava, de fato, por detrás da violência.
Fonte: http://www.guardian.co.uk/Manifestantes alegam que policiais à paisana estão entre os atacantes pró-governo. Gibbs disse que nenhuma decisão tinha sido feita em cortar os US $ 1,5 bilhão em ajuda anual que os EUA fornecem Egito, mas que ainda estava em análise. Gibbs reiterou o apelo do presidente Barack Obama a partir de terça-feira que a transição no Egito deve começar agora, mas ele não explicou exatamente o que aquilo significava ou dizer Mubarak se deveria renunciar agora. "Agora, significa que agora", disse Gibbs no briefing da Casa Branca. "O povo do Egito, precisa ver a mudança, o povo do Egito necessidade de ver o progresso", disse ele. Gibbs não respondeu diretamente quando perguntado sobre Obama ter dito que via Mubarak como um ditador, dizendo que o presidente egípcio tinha uma chance de mostrar quem ele era.
Nenhum comentário:
Postar um comentário