Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mozilla Questiona Modernidade do IE9

Executivo da fundação Mozilla postou em seu blog diversos dados questionando o desempenho do novo navegador da Microsoft.




“O Internet Explorer 9 é melhor que o 8, mas isso não faz dele um browser moderno”. A declaração polêmica foi publicada pelo executivo Paul Rouget, em um blog pessoal hospedado no site da Fundação Mozilla.
Entre os diversos pontos abordados no texto, Rouget questionou diretamente o desempenho do navegador da Microsoft com a linguagem HTML5. Dados divulgados pela equipe do IE dão conta que o browser apresenta até 99% de compatibilidade com a linguagem, números que segundo Paul não são verdadeiros.
Para comprovar seu ponto de vista, Rouget postou ainda uma série de gráficos comparativos. Todos eles mostram o Internet Explorer 9 em percentuais bem abaixo do Mozilla Firefox. A metodologia utilizada foi o teste W3C.
No comparativo dos testes Caniuse e HTML5Test, o IE 9 alcançou apenas 61% quando o assunto é a compatibilidade com diversos formatos na web. Já o Firefox atingiu 87%. Rouget ressaltou ainda que o navegador da empresa de Bill Gates está dois anos atrasado em relação ao seus concorrentes. 
O post lista ainda pelo menos 16 tecnologias e linguagens que o Internet Explorer 9 não suporta. A Fundação Mozilla e a Microsoft não se manifestaram sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário