Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carros no Brasil vs Carros na Europa

Realmente é uma vergonha, comprar um Uno no Brasil é o mesmo que comprar um New Civic na Europa, claro que isso só no preço, pois o carro nem se compara.

Sabem por quê? Simplesmente por que o brasileiro de certa forma são burros, sim, SOMOS burros minha gente, agente faz fila pra comprar esses carros barulhentos, sem tecnologia, como disse o Collor, “carros no Brasil são iguais carroças", e depois de comprar essas carroças achamos que estamos no céu e não reclamamos de nada.

Então, se não acreditam irei falar de um fato que aconteceu comigo, sim comigo, ninguém me contou. Certo dia, eu e meu irmão estávamos em uma concessionária de uma marca muito famosa e rica do nosso Brasil, onde tínhamos a pouco tempo comprado um carro popular "carroça" no valor de aproximadamente R$ 33 mil reais, onde o acendimento da luz interna do carro e acionada no mesmo botão de acendimento do farol, pois é, mas o fato que quando acionamos a luz interna o vidro abre do carro “carroça" ele abre o vidro devido o anti-esmagamento que vem de fábrica, e todos os opcionais foram instalados na mesma concessionária como alarme e Cia, som e Cia ok, é ridículo, mas tudo bem achamos que era algum errinho, voltamos a concessionária FAMOSA E RICA.

Chegamos e fomos logo à moça, a mesma que me vendeu o carro, que era todo sorriso no dia da venda, então de praxe ela mandou pra outra moça, responsável pela área (a que recebi os xingamentos dos clientes indignados) falamos do problema, sabe o que eu ouvi, a moça falando “então desde que lançou esse modelo (fazia uns 6 meses já) vocês são os primeiros a reclamar"eu ouvi aquilo virei as costas e fui embora, fazer o que minha gente, será que eu e meu irmão somos únicos BRASILEIROS que temos o interesse de ter carros ao envia de CARROÇAS, falei para meu irmão, "Mano vamos trabalhar o dobro e comprar um carro importado assim agente não tem problemas”, fora outras coisas que estou indignado, mas muita gente que ler esta postagem deve pensar, se quer carro perfeito não compra um carro popular, mas isso pagando R$ 33.000,00, ou seja, quase 65 salários mínimos, já pensaram nisso ??

Leiam isso:


O custo dos carros no Brasil é muito alto em comparação a outros mercados por conta de impostos, especialmente o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O brasileiro paga por um Fiat Uno, em dólares, o que o valor que um europeu precisa para comprar um Honda Civic. “O IPI pode chegar até 33% do valor do veículo, dependendo da cilindrada. Quanto maior (a cilindrada), maior o percentual do imposto”, explicou o analista de produção, Fernando Trujillo.

Enquanto com US$ 18,3 mil (R$ 31.110,00) o brasileiro compra um Corsa, o europeu compra um Hyundai i30, que custa US$ 17,7 mil (R$ 30.000,00). O similar europeu do Corsa, o Opel Corsa, custa US$ 14,3 mil (R$ 24.300,00).

Enquanto um brasileiro paga US$ 32,4 mil (R$ 55.000,00) por um Honda Civic, o europeu paga apenas US$ 15,6 mil (R$26.500,00) pelo mesmo veículo. Com os mesmos US$ 32 mil (R$54.400,00), compra-se uma Mercedes-Benz C180K na Europa, com direito a troco: US$ 31,5 mil (R$53.550,00), ou seja, ganha um DVD automotivo grátis.

Claro, tem inúmeras comparações, e só pesquisar e fazer o câmbio!


PONTO DE VISTA ELETRÔNICO


Não irei falar mais, tenho motivo de sobra pra falar o dia todo aqui desse assunto, mas vou mostrar alguns carros daqui comparando com os carros da Europa, pelo menos com o mesmo valor.

Olhem a diferença no exterior de alguns modelos da Europa para os mesmo modelo daqui do brasil, o interior irei deixar pra você imaginar!

Veja:

CORSA

FIESTA


KA

Nenhum comentário:

Postar um comentário