Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Receita Muda Programa do IR 2011: Veja o que Mudou


A Receita Federal mudou a interface e fez alterações pontuais no programa para a declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2011, que estará disponível para download a partir das 8h de amanhã, quando será possível também enviar a declaração deste ano.
A entrega poderá ser feita até a meia-noite do dia 29 de abril. A estimativa do órgão é que 24 milhões de declarações sejam entregues neste ano.

De acordo com a Receita, o novo programa está mais limpo e dinâmico. Agora, na medida em que o contribuinte preenche os dados, o programa vai informando qual declaração é mais vantajosa, se a completa ou a simplificada -- antes essa informação só era dada no final do preenchimento.

Outra mudança foi a criação de uma ficha para informar os rendimentos recebidos acumuladamente em 2010 referentes a anos anteriores, como em caso de ações judiciais. Essa renda será tributada levando em consideração todos os meses ao qual o valor se refere e não apenas ao que foi pago, o que reduzirá o imposto devido.
O contribuinte terá um campo para informar esse tipo de rendimento obtido por dependentes.Em outro campo criado na nova versão o contribuinte poderá informar o imposto pago em carnê-leão por dependentes.
No novo programa, o contribuinte poderá ainda informar o CNPJ da pessoa jurídica para o qual paga aluguel. Quem recebe renda de imóveis alugados, por sua vez, poderá indicar os dados de corretores ou imobiliárias que recebem comissão para administrar esses imóveis. Segundo o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, isso ocorre porque o contribuinte pode deduzir esse valor da renda lançada no IR e muitas vezes caia na malha fina porque informava o valor reduzido, abatida a comissão, enquanto o inquilino lançava o valor total.
A Receita incluiu no programa deste ano a declaração de saída definitiva, que tem que ser entregue por quem deixa o Brasil por mais de um ano. Com isso, todas as declarações das pessoas físicas estão reunidas no mesmo programa, já que desde o ano passado já constava também a declaração final de espólio.
"Isso representa um ganho econômico de processamento e principalmente agilidade", afirma Adir.

SIGILO

A Receita criou ainda uma segunda página para o recibo do Imposto de Renda. Na primeira, haverá o resumo da declaração - que o contribuinte poderá usar para comprovar renda, por exemplo, em caso de empréstimos bancários. Na segunda, virá o número do recibo em destaque e informações sobre pendências relativas a declarações de anos anteriores.
De acordo com Adir, isso foi feito para garantir que o número do recibo seja mantido em sigilo, já que ele é usado para gerar a senha com a qual o contribuinte pode alterar a declaração ou corrigir dados junto à Receita.

MULTA

A partir deste ano, o contribuinte que fraudar a declaração para obter uma restituição maior poderá ter que pagar multa de até 75% sobre o que for pago indevidamente.
A fraude, porém, terá que ser provada pela Receita que, após o processamento da declaração, abrirá um processo administrativo para investigar se houve intenção do contribuinte de enganar o leão.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um Ano após Terremoto, Sequelas que Ainda Estão Abertas no Chile

O quinto maior sismo da história deixou 524 mortos e 25 desaparecidos no país

Moradores de Concepción acendem velas em homenagem às vítimas do terremoto
Moradores de Concepción acendem velas em homenagem às vítimas do terremoto (Ariel Marinkovic / AFP)
Um ano após o terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter que em 27 de fevereiro de 2010 estremeceu o Chile durante quase três minutos, o impacto social, político e econômico da tragédia continuam à vista. O sismo, que liberou uma energia equivalente a 100.000 bombas de Hiroshima e considerado o quinto maior da história, deixou 524 mortos, 25 desaparecidos e 800.000 desabrigados. 

As perdas materiais, avaliadas em 30 bilhões de dólares, se estenderam ao longo de 640 quilômetros e seis regiões. Além de 220.000 casas destruídas, 1.500 quilômetros de estradas sofreram danos além das 4.500 escolas, dois aeroportos, 53 portos, 56 hospitais e duas pontes. Mas além de destruir os sonhos de milhares de famílias, o desastre deixou descoberta a profunda brecha social existente em um dos países mais avançados da América Latina.

Após o tremor, a cidade de Concepción foi vítima de vandalismo, enquanto em Santiago sofreu com o desabastecimento. Em algumas zonas, os habitantes se organizavam para se defender dos saqueadores. Por causa do terremoto, o índice de pobreza aumentou 3% (500.000 pessoas) e chegou em 20% da população total, enquanto o número de indigentes aumentou em 80.000, até 700.000. A rachadura aberta pelo tremor também alcançou o terreno político.

Reação - Os dirigentes da Concertación, coalizão que governou o Chile até março do ano passado, criticaram duramente a forma como o presidente Sebastián Piñera está levando a reconstrução e não assistirão aos atos oficiais comemorativos da tragédia. A Associação das Municipalidades publicou na sexta-feira um relatório no qual critica o atraso na construção de casas e na reabilitação da infraestrutura de saúde e educativa.

O próprio presidente reconheceu demoras no processo, mas os atribui a dificuldades insolúveis e tacha a oposição de má fé. "Eu sei que se tomou mais tempo do que o povo e nós queríamos. Sabemos que estamos atrasados, mas não por vontade nossa", explicou o líder nesta semana a um grupo de desabrigados da região do Maule.

Piñera sustenta que "uma minoria de chilenos" obstrui o trabalho das autoridades. "Sei muito bem que alguns não têm nenhum interesse na reconstrução, seu único objetivo é prejudicar nosso Governo", declarou há poucos dias em Dichato, uma localidade litorânea que foi arrasada pelo tsunami e à qual chegou escoltado por um forte contingente policial, no meio de protestos dos desabrigados.

A busca de responsabilidades pela falta de coordenação nos primeiros momentos da catástrofe entre as autoridades e os comandantes militares também encontrou curso nos tribunais e o Parlamento. A ex-presidente Michelle Bachelet declarou no fim de dezembro passado como testemunha na investigação aberta pelo alerta fracassado do tsunami, que causou 156 mortos e 25 desaparecidos. 

No início de fevereiro, um grupo de familiares de vítimas solicitou nos tribunais que Michelle se declare culpada. Nesta acusação, que também inclui vários ex-ministros e altos cargos, se pede também que a justiça militar investigue membros da Marinha por não avisar do perigo. A Câmara dos Deputados aprovou em setembro do ano passado um relatório elaborado por uma comissão investigadora que responsabiliza Michelle por não decretar a tempo o estado de exceção.

Tragédia - O terremoto do Chile foi o quarto mais caro da história recente e custou ao país 18% do PIB. O governo calculou as perdas em 30 bilhões de dólares, mas alguns especialistas consideram que o número real é 20% inferior e ronda os 24 milhões dólares. De acordo como o relato de vários analistas, inicialmente se superestimou o impacto do terremoto na atividade econômica, quando de fato não houve tal queda, já que as perdas na produção foram menores das previstas e a economia registrou um forte crescimento no segundo semestre de 2010.

No entanto, a terra segue tremendo no Chile, no último ano houve 20 sismos superiores a 6 graus Richter, enquanto o número de sismos perceptível pela população supera os 4.000. O terremoto teve tal impacto que deslocou o continente americano para o oceano Pacífico e que inclusive o planeta parou sua rotação durante uma fração de segundo.

A energia do terremoto foi tal que a cidade de Concepción se deslocou três metros; Talca, dois metros, e Santiago, meio metro. Até Buenos Aires chegou a se movimentar vários centímetros. Segundo os especialistas, o país pode sofrer outro terremoto ligeiramente inferior ao de 2010 devido a que continua acumulada grande quantidade de energia na falha que o originou.

Tudo Atrasado para a Copa, Claro

A organização da Copa, assolada por má gestão e politicagem, está dois anos atrasada. A pressa trará soluções improvisadas para o transporte nas cidade


Desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, os brasileiros passaram a sonhar não apenas com mais uma taça de campeão mas também com um salto de qualidade na infraestrutura de suas maiores cidades. Além de estádios modernos, finalmente ganharíamos sistemas de transporte de Primeiro Mundo com aeroportos de alto nível e trens expressos ou metrô. Quatro anos depois, está ficando claro que tudo, infelizmente, não passou mesmo de um sonho.
A esta altura, sendo realista, só a expectativa do hexa da seleção ainda está de pé. Neste mês de fevereiro de 2011,  faltam três anos e três meses para o início da Copa do Mundo de 2014. Já para a Copa das Confederações, criada pela Fifa para testar as arenas e a infraestrutura do país-sede um ano antes do torneio, faltam dois anos e três meses. O calendário mostra que estamos muito, mas muito atrasados nos preparativos fora do gramado.
Mais exatamente, foram desperdiçados dois anos do tempo que havia para planejar, construir ou reformar estádios, ampliar a capacidade aeroportuária e implantar novos serviços de transporte urbano. A construção ou a reforma de um estádio demanda dois anos para a fase de projeto e mais dois para a construção. O mesmo prazo se aplica a novos terminais de aeroporto — uma grave carência nas principais portas de entrada do país, como Guarulhos, Galeão, Brasília e Confins. Portanto, esqueça qualquer esperança quanto ao legado da Copa. No que se refere à infraestrutura, trata-se, agora, de evitar um vexame de proporções históricas com puxadinhos aqui e ali — e só isso.

Falta de planejamento

Tal veredicto parte de especialistas com experiência em grandes eventos. “Há atraso por falta de planejamento e excesso de burocracia”, diz Amir Somoggi, diretor da consultoria de gestão Crowe Horwath RCS. “Além disso, em 2010, com a incerteza política de um ano eleitoral, muitas decisões foram postergadas.” No caso dos estádios, os exemplos mais preocupantes estão em São Paulo e Natal. Em Natal, que corre o risco de ser retirada do grupo de sedes pela Fifa, o projeto de Dunas, para 45 000 especta­dores a um custo de 420 milhões de reais, ainda não atraiu investidores. Uma nova licitação está prevista para março.
Em São Paulo, depois de o plano de modernização do Morumbi ser rejei­ta­do pela Fifa, o projeto da arena Itaque­rão, do Corinthians, vem sendo refeito a toque de caixa para ampliar a capacida­de de 48 000 para 70 000 espectadores. Se aprovada pela Fifa e conseguir atrair empreendedores privados, a construção deve começar em maio. “Estamos correndo contra o tempo, mas sabemos que o estádio só vai ficar pronto no final de 2013, depois da Copa das Confedera­ções”, diz Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians. De acordo com ele, o custo do Itaquerão pode inflar em 40%, passando de 600 milhões para 840 milhões de reais. A explosão de custos também ameaça a reforma do Maracanã.
O Tribunal de Con­tas da União apontou graves indícios de irregularidades na licita­ção das obras do estádio. A pedido do tribunal, até que a questão seja resolvida, o BNDES, financiador de parte do projeto, só irá liberar 80 milhões de reais de uma linha de crédito aprovada de 400 milhões. Além disso, segundo o procurador público Marinus Marsico, que trabalha junto ao TCU, o projeto do estádio, orçado em 706 milhões de reais, não prevê a reforma da cobertura, de mais de 60 anos. “Como o Maracanã também será usado para a Olimpíada, queremos que a obra seja definitiva pa­ra evitar desperdícios, como ocorreu com o anel inferior do estádio. Criado para o Pan de 2007, ele agora foi de­molido por exigência da Fifa.” De acordo com o procurador, o custo final do Maracanã pode chegar a 1 bilhão de reais.
Uma exceção entre os estádios é o Mineirão, cuja reforma começou a ser planejada em 2008. Com cronograma e orçamento em dia, o estádio deve ser entregue em dezembro de 2012. O que fez a diferença é a boa gestão. Para tocar o empreendimento, o governo mineiro montou uma parceria público-privada de 743 milhões de reais. A licitação da obra foi realizada em outubro de 2010. As rixas entre os principais times do estado, Cruzeiro e Atlético, foram resolvidas num acordo. “Vamos reinaugurar o Mineirão no Réveillon de 2013”, diz Sérgio Barroso, secretário estadual responsável pela organização da Copa em Minas Gerais. No quesito transporte público, porém, a situação de Belo Horizonte não difere das demais cidades-sede. De acordo com especialistas em logística, em razão do tempo perdido, nenhum dos 12 projetos de metrô ou de trem expresso previstos no país para ligar estádios a aeroportos deverá sair do papel antes da realização da Copa.
Por falar em aeroportos, uma responsabilidade exclusiva do governo federal, descarte a ideia de terminais novos. “Em Pequim, os chineses levaram cinco anos para construir um aeroporto com capacidade para 45 milhões de passageiros por ano que se tornou uma das vedetes da Olimpíada de 2008”, diz Paulo Resende, coordenador do núcleo de infraestrutura da Fundação Dom Cabral. “Aqui, o máximo que se pode esperar em Guarulhos e Brasília, devido ao sufoco no cronograma, é a montagem de extensões modulares nas salas de embarque e desembarque, um improviso apelidado de puxadinho aeroportuário.
Os puxadinhos oferecem apenas 20% da capacidade de um novo terminal, isto é, menos de 5 milhões de passageiros por ano — Guarulhos e Galeão precisam de ampliação para receber mais 20 milhões de passageiros cada um. Para tentar deslanchar as obras, listadas no Programa de Aceleração do Crescimento, a presidente Dilma Rousseff pretende criar a Secretaria da Aviação Civil, que seria dirigida por Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil e atual presidente do Banco Safra. A nova secretaria, por ora, é apenas a promessa de mais um órgão numa seara que já conta com a estatal Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil e o Ministério da Defesa.
O principal motivo das mazelas na organização da Copa é a falta de um comando que, a exemplo da Autoridade Pública Olímpica, prevista para tocar a Olimpíada Rio 2016, concentre o poder executivo sobre todos os envolvidos na empreitada. Até aqui, as responsabilida­des em relação à Copa estão pulverizadas entre União, estados e municípios, além da Fifa e dos clubes donos de está­dio — neste momento, o governo cogita criar uma comissão especial de monitoramento das obras a ser coordenada pelo Ministério do Planejamento. Nesse emaranhado, a figura do ministro do Esporte, Orlando Silva, tem se mostrado apagada.
Ele acumula a chefia do co­mitê gestor da Copa, que formalmente deveria coordenar a organização, com foco nos projetos dos estádios. Como se vê, seu trabalho ainda não mostra resultados. Procurado por EXAME, o ministro preferiu não se pronunciar. Ao mesmo tempo em que falta gestão, sobra politicagem. 
Um bom exemplo é o número excessivo de 12 cidades-sede, definido por Ricardo Teixeira, presiden­te da Confederação Brasileira de Futebol e representante da Fifa, para agradar a políticos e cartolas locais. O número suficiente de sedes seria oito, a quantidade de grupos de seleções que disputarão o torneio.
O excesso preocupa porque, após a Copa, dificilmente cidades como Manaus, Cuiabá, Natal e Fortaleza terão público suficiente em jogos e shows para bancar suas caríssimas arenas. A situação evidencia a urgência de tomada de decisões firmes e racionais na preparação para a Copa. A cada dia perdido, crescem os custos das obras — e o risco de o país do futebol passar vexame como anfitrião do maior evento esportivo do mundo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Banda inglesa The Cult se apresenta em São Paulo em maio

A banda inglesa The Cult volta ao Brasil e passa por São Paulo no dia 14 de maio. O show vai acontecer no HSBC Brasil.
De acordo com o site da casa de shows, até segunda-feira (28) acontece a pré-venda exclusiva para clientes do HSBC.
Os preços variam de R$ 120 (pista normal) a R$ 360 (pista VIP) --ingressos para camarote são vendidos a R$ 350.
Formada na década de 80, a banda de hard rock liderada por Ian Astbury deve misturar sucessos daquela época, como "Love Removal Machine", "She Sells Sanctuary" e "Rain", a faixas de discos mais recentes, como "Born Into This", lançado em 2007.

Divulgação
ORG XMIT: 502801_0.tif Música: a banda inglesa The Cult posa para foto. (Divulgação)
A banda inglesa The Cult, que se apresentou no Brasil em 2008

Ex Banqueiro, Edemar Cid Ferreira Volta para sua Ex Mansão em Busca de seu Tesouro


Um ex-banqueiro volta à casa de onde foi despejado para catalogar bens pessoais, obras de arte valiosas são perdidas e depois encontradas em cantos secretos da grande mansão e advogados protagonizam um empurra-empurra por desavenças sobre a preservação do imóvel. O que parece enredo de novela praticamente resume o movimento desta semana na mansão de Edemar Cid Ferreira, do falido Banco Santos.
Na última quarta-feira, o arquiteto italiano Alberto Sauro emitiu documento declarando que 42 obras de arte do ex-banqueiro, avaliadas em R$ 400 mil, não teriam sido encontradas na casa: entre os bens desaparecidos nos 4 mil metros quadrados da residência construída por R$ 140 milhões estavam urnas funerárias, imagens de fotógrafos renomados e obras de artistas pop.
Edemar foi à casa duas vezes nesta semana. Na quinta-feira, o clima entre seus advogados e Vânio Aguiar, fiel depositário do imóvel desde o despejo, no dia 20 de janeiro, esquentou. Houve empurra-empurra e por pouco as divergências não foram resolvidas no tapa. Precisou o advogado Caio Barbosa, nomeado perito no caso pelo juiz Régis Bonvicino, que emitiu a ordem de despejo, fazer papel de árbitro e acalmar os ânimos.
Ontem, o ex-banqueiro e seus advogados voltaram ao imóvel da Rua Gália, no Morumbi, em São Paulo. Sem a presença de Aguiar, percorreram corredores e vasculharam os diferentes cômodos em busca das obras perdidas. Segundo Rubens Tilkian, advogado de Edemar, 31 dos 42 itens dados como desaparecidos foram encontrados. A expectativa é que os demais reapareçam nos próximos dias — o ex-dono do Banco Santos tem autorização para entrar na casa para listar seus bens até sexta-feira.
O prédio e os bens nele contidos devem ser leiloados para ajudar no pagamento dos credores do Banco Santos, que quebrou em 2005, vítima de um rombo estimado na época em R$ 2,5 bilhões. Nas visitas desde o despejo, Edemar levanta os bens que considera de uso pessoal. Esses, após aprovação judicial, serão retirados da residência — o restante será revertido em favor da massa falida do banco.
Desavenças
Entretanto, as desavenças entre Edemar e Aguiar vão além do sumiço temporário das obras de arte — envolvem também a segurança e a manutenção do imóvel. O ex-banqueiro reclama que não teve acesso às imagens das câmeras de segurança — 60, no total — que monitoravam os cômodos da mansão até o dia 20 de janeiro. Após a saída de Edemar, parte das câmeras foi desativada e um novo conjunto de captação de vídeo foi instalado.
Procurado pela reportagem, o fiel depositário da mansão disse que não forneceu as imagens anteriores ao despejo porque não recebeu ordem judicial para isso. “Quando isso ocorrer, eu entrego”, disse.
Os advogados de Edemar pediram ontem formalmente a entrega das imagens. A solicitação inclui também acesso a documentos e computadores pessoais — incluindo o de Márcia, esposa do ex-banqueiro –, que teriam sido retirados do imóvel. Os representantes de Edemar reclamam ainda que o sistema de refrigeração da casa, vital para a conservação das obras de arte, foi temporariamente desligado.
A pedido de Bonvicino, o Gaeco — grupo do Ministério Público que combate o crime organizado — acompanha o caso do despejo. Entretanto, segundo um membro do Gaeco, até agora não foi encontrado indício de crime relacionado à administração do imóvel.

Muammar Gaddafi Depositou R$ 8,1 Bilhões em Londres na Última Semana, diz Jornal

Ditador líbio usou serviços de um intermediário radicado na Suíça para transferir dinheiro


O líder líbio, Muammar Gaddafi, depositou em segredo na última semana 3 bilhões de libras (R$ 8,1 bilhões) em Mayfair, elegante bairro londrino conhecido por seus gerentes de fundos privados. A informação foi divulgada neste sábado (26) pelo diário britânico The Times, indicando que o ditador líbio usou os serviços de um intermediário radicado na Suíça que há cinco semanas contatou outra firma dedicada à gestão de patrimônios. Foi dito também que esta não aceitou a incumbência ao ter ciência da origem dos fundos.
O diretor-executivo desta última firma declarou ao The Times que o intermediário suíço tinha dito que queria investir 3 bilhões de libras em nome de uma família líbia, dinheiro supostamente destinado a comprar ações de companhias.
- Eu disse não a ele porque não me sinto bem lidando com tiranos assassinos com sangue nas mãos.
O intermediário então buscou outra firma que aceitasse realizar o trabalho. Essa revelação, diz o periódico, confirma os temores de que Gaddafi, cujo regime de 42 anos vem sendo alvo de protestos, tirou fundos da Líbia para depositá-los em contas secretas em diferentes partes do mundo.
Enquanto isso, o Tesouro britânico tenta rastrear os ativos do coronel no Reino Unido, que segundo a previsão incluem bilhões de dólares em contas bancárias, propriedades comerciais e uma casa em Londres avaliada em cerca de 12 milhões de euros (R$ 27,4 milhões).
O Governo suíço, por sua vez, ordenou nesta sexta-feira (25) que seus bancos congelem todos os ativos pertencentes ao coronel Gaddafi e a outras 28 pessoas, incluindo a esposa, os filhos do ditador, outros familiares e autoridades do regime.

As melhores ofertas da quarta semana de fevereiro de 2011

O feriado de Carnaval está chegando! Nada melhor do que estar bem equipado para aproveitar ao máximo todos os momentos e ainda guardar uma lembrança dos acontecimentos mais importantes. Pegue um embalo na relação das melhores ofertas desta semana e não deixe de registrar as cenas mais divertidas, ou então, aproveite para se conectar aos amigos por meio de um smartphone novinho!
Lembre-se: o Baixaki não possui nenhum vínculo com as lojas referenciadas neste especial. Qualquer mudança que possa ocorrer em relação a valores, ou à disponibilidade de estoque, é de inteira e total responsabilidade do anunciante.

Câmera Digital Sony Cyber-Shot DSC-W350 (de R$ 699 por R$ 589)

Câmera Digital Sony Cyber-Shot DSC-W350
Fonte da imagem: Divulgação/Kabum!

Prepare-se para se render aos encantos desta máquina. Tire fotografias panorâmicas com até 14,1 megapixels utilizando os recursos exclusivos Smile Shutter e Face Detection. Com esta câmera você também pode fazer vídeos em alta definição e conferir tudo em um visor LCD de 2,7 polegadas.  Na Kabum!, para pagamentos à vista, o valor da câmera passa para 501 reais (15% de desconto), porém, pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Clique aqui para conferir.

Smartphone Samsung Wave 533 (de R$ 999 por R$ 499)


Este aparelho é uma boa opção para quem quer ingressar no mundo dos smartphones. Com dispositivo para conexão Wi-Fi e Bluetooth, GPS integrado, display touchscreen de 3,2 polegadas e câmera de 3,2 megapixels, este Samsung ainda filma e reproduz arquivos MP3.
Smartphone Samsung Wave 533
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

Tudo isso por apenas 499 reais na Americanas.com, um total de 500 reais de economia, e com mais 5% de desconto para pagamentos realizados no boleto bancário. Se a sua intenção for comprar parcelado, o site oferece a opção de 12 vezes sem juros. Clique aqui para conferir.

MacBook Pro MC371BZ/A (de R$ 6799 por R$ 5699)


MacBook Pro
Fonte da imagem: Divulgação/Americanas.com

Outra oferta chamativa da Americanas.com é o MacBook Pro com processador Intel Core i5 2,4 GHz e 329 GB de HD com uma economia total de 1,1 mil reais. Visor LED de 15,4 polegadas, com conexão Wi-Fi e Bluetooth, placa de vídeo GeForce 330M 256 MB e a versão 10.6 do sistema operacional Mac OS X. Compre em 12 suaves prestações sem juros, ou ganhe 5% de desconto ao escolher a opção “Boleto Bancário”. Clique aqui para conferir.

Blu-rays dos filmes mais vendidos (de R$ 59,90 por R$ 24,90)


Uma Noite no Museu 2
Fonte da imagem: Divulgação/FNAC

Se a sua folia de Carnaval está mais para um tempinho de descanso em casa assistindo a um bom filme, a oferta da FNAC para esta semana é imperdível. O site disponibilizou uma lista com 16 Blu-rays de filmes premiados para você levar para casa por apenas 24,90 reais cada. A promoção é validada na compra de quatro ou mais itens e o desconto é creditado no carrinho. Clique aqui para conferir
.

Blu-ray: filmes indicados ao Oscar 2011


Quem Quer Ser Um Milionário?
Fonte da imagem: Divulgação/Saraiva

A Saraiva também disponibilizou uma oferta especial para filmes em Blu-ray: são mais de 70 opções de títulos premiados ou indicados a importantes premiações do cinema mundial. A maioria desta lista é formada pelos favoritos ao Oscar 2011. Curta as superproduções por apenas 29,90 reais cada. Clique aqui para conferir.

Leitor de Blu-ray Sony BDP-S470 (de R$ 1.099 por R$ 648)


Leitor de Blu-ray

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Com tantas opções de filmes para assistir, por que não aproveitar para comprar um novo tocador de Blu-ray? O aparelho anunciado com 451 reais de desconto pela Saraiva.com reproduz gravações 3D, permite acesso direto a arquivos multimídia na internet, exclusivos para clientes Sony, além de possibilitar streaming de vídeos por meio de tecnologia DLNA. O valor de 648 reais também pode ser parcelado em 12 vezes sem juros. Confira aqui.

Filmadora Handycam Sony DCR-SR68 (de RS 1.999 por R$ 1.321,85)


Filmadora Digital Handycam Sony
Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Já aqueles que curtem muito mais criar os seus próprios vídeos não podem perder a oferta da FastShop para filmadoras portáteis da Sony. Além de possuir um HD interno de 80 GB, com o qual você pode fazer até 61 horas de gravação direta, a filmadora vem com foco automático com o Quick Auto Foco, zoom óptico de 60x e HDD Smart Protection. A câmera está com mais de 650 reais de desconto à vista, mas pode ser parcelada em 12 vezes fixas de 124,92 reais. Clique aqui para conferir.

Televisão Philips LED Série 5000 46”


Televisão Philips Led 46 polegadas
Fonte da imagem: Divulgação/Philips

Aparelho de 46 polegadas Full HD com tecnologia Pixel Plus HD – que proporciona imagens com nitidez absoluta e cores vivas, ou seja, qualidade de imagem superior e ainda com baixo consumo de energia. Esta televisão também possui Clear LCD de 120 Hz, recurso que incrementa a clareza dos movimentos. Com um desconto de 700 reais e opção de parcelamento em até 10 vezes sem juros. Clique aqui para conferir.

Televisão LCD 52” Samsung (de R$ 7.299 por R$ 5.499)


Se uma televisão de 46 polegadas ainda não é o suficiente para você, que tal experimentar na sua sala a excelência de um aparelho com 52 polegadas, Full HD e conversor digital integrado?
Televisão Samsung LCD 52 polegadas
Fonte da imagem: Divulgação/Carrefour

O Carrefour.com preparou um especial com itens de alta tecnologia em promoção e este televisor com quatro saídas HDMI e entrada para PC é um dos grandes destaques da lista. Leve para casa uma televisão Samsung com um total de 1,8 mil reais de desconto, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros. Clique aqui para conferir.

Tablet Samsung Galaxy Tab (de R$ 2.699 por R$ 1.796,56)


Samsung Galaxy Tab
Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

Ainda na FastShop você pode aproveitar a oportunidade de adquirir uma das maiores novidades divulgadas no último Mobile World Conference 2011. Com mais de 940 reais de desconto, o site disponibilizou o novo tablet da Samsung, acrescido de uma capa especial para proteção do aparelho. 
O valor divulgado é para pagamentos realizados à vista, mas, se você preferir parcelar, pode pagar em até 10 prestações com uma pequena taxa de juros ao mês. Clique aqui para conferir.


Navegador GPS Mio Moov 300 (de R$ 799 por R$ 349)


Navegador GPS Mio
Fonte da imagem: Divulgação/Saraiva

Se você faz parte do bloco que vai pegar a estrada neste Carnaval, mas não quer ter dor de cabeça com atalhos errados durante o trajeto, a promoção especial da Saraiva para este feriado pode salvar a sua viagem. Este aparelho possui tela de 4,3 polegadas touchscreen, mais de 1,3 mil cidades mapeadas, incluindo mapas da Argentina, funções MP3 e imagens e comando de voz. Clique aqui para conferir.

Console Nintendo Wii Black + Motion Plus + Jogos Wii Sports e Wii Resort (de R$ 1299 por R$ 729)

Conjunto Nintendo Wii
Fonte da imagem: Divulgação/Extra

Ótima opção para dias chuvosos! Este combo de Nintendo Wii traz quatro produtos em uma só oferta. Você compra o console, mais dois jogos e ainda melhora o desempenho do seu Wii Remote com a utilização do Motion Plus, um pequeno acessório que, ao ser plugado ao controle do Wii, proporciona movimentos mais precisos. O conjunto está disponível no Extra.com por 729 reais à vista ou em 12 vezes sem juros. Clique aqui para conferir.

Notebook HP G42-214BR (de R$ 2.299 por R$ 1.599)


Notebook HP
Fonte da imagem: Divulgação/Extra

Computador portátil com tela LED de 14 polegadas, saída HDMI, processador Intel-Core i3 e HD de 320 GB. Somando um total de 700 reais de economia, no Extra.com você ainda pode parcelar o valor em 12 vezes sem juros. Descontos especiais são concedidos para as compras realizadas por meio do Cartão Extra (R$ 1.519,05) – podendo parcelar em até 13 vezes, neste caso – e de boleto bancário à vista (R$ 1.503,06). Clique aqui para conferir.

Smartphone Samsung B7320 Omnia Pro (de R$ 1.999 por R$ 599)


Samsung Omnia Pro
Fonte da imagem: Divulgação/Saraiva

Esta é mais uma oportunidade de entrar com o pé direito no mundo dos smartphones, sem gastar um absurdo para isso. Na Saraiva.com, o Samsung Ominia Pro 3G, com câmera de 3 megapixels, conexão Wi-Fi e Bluetooth, sai com uma economia total de 1,4 mil reais. Além disso, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e o frete é gratuito para todo o Brasil. Clique aqui para conferir.

Jogos da série Command  & Conquer com 75% de desconto


Command & Conquer: Red Alert 3

Somente para este final de semana, o site Steam coloca em promoção de 75% todos os títulos da série de jogos Command & Conquer. A economia varia de 15 a 22,50 dólares, de acordo com o valor do game selecionado. Mas, atenção: esta oferta acaba na segunda-feira pela manhã. Portanto, é melhor se apressar para aproveitar esta barganha! Clique aqui para conferir