Má notícia vinda da Sony, após quatro anos de prejuízos econômicos, os seus gestores são forçados a um complexo processo de reorganização que vai deixar na rua 10.000 trabalhadores, ou seja, 6% de sua força de trabalho.
A decisão da Sony, conforme descrito pelo jornal Nikkei, sugere que a nova presidente da empresa , Kazuo Hirai, tem dificuldades para torná-la rentável após um ano muito ruim, o que é complicado pela perda líquida esperada de 220.000 milhões de ienes (2.008 milhões de euros) para o ano fiscal recém-encerrado, explicam fontes consultadas pela Reuters.
O Nikkei disse que entre as demissões podem incluir alguns gerentes seniors da empresa, mas não deu mais detalhes, nem especifica quantas demissões ocorreriam no Japão e ou no exterior ... Mais um motivo para os empregados da Sony estejam de mau humor hoje.
Não é a primeira nem a única empresa de tecnologia enfrentando recessões económicas: Na semana passada foi a vez do Yahoo! também enfrentam uma reestruturação que iria deixar na rua para mais de 2000 trabalhadores. Coisas da economia.
Link: Sony despedirá empleados buscando cambios: Nikkei (Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário