Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Flamengo: Cai o Primeiro Brasileiro.

Por Alessandro Dolacius



Na última rodada do grupo 02 fomos presenteados com os jogos até então mais emocionantes da Copa Libertadores de 2012. A equipe do Flamengo necessitava vencer seu confronto contra a equipe argentina do Lanús, já classificada como primeira colocada do grupo, e torcer para um resultado igual no placar entre Olimpia e Emelec, que mediam forças na capital paraguaia e também brigavam pela segunda vaga no grupo.

O Flamengo fez sua parte, e como fez. Jogou com raça, empenho, tomando o controle do jogo desde o início da partida. Ronaldinho Gaúcho fez jogadas que há muito não fazia, entortando zagueiros com bonitos dribles e dando passes precisos para os gols do Flamengo, esses anotados por Welinton aos 17min do 1º tempo, Deivid aos 41min do 1º tempo e Luiz Antônio aos 05min do 2º tempo.

Os 3 x 0 no placar fizeram com que todos os flamenguistas ficassem ligados ao jogo que ocorria no Paraguai, pois não adiantava somente ganhar, era preciso torcer por um empate entre as duas outras equipes concorrentes à vaga.

Aos 45 minutos do primeiro tempo o Olimpia abriu o placar, euforia paraguaia e tristeza rubro-negra. No segundo tempo o Emelec voltou buscando mudar a história. Daí para diante o que vimos foi um jogo emocionante, com um final triste para a torcida brasileira.

O Emelec conseguiu a igualdade no placar aos 21 minutos do segundo tempo. O restante da partida foi pura emoção. Aos 43 minutos Mena virou a partida para os equatorianos. Três minutos depois o Olimpia, em uma jogada ensaiada de escanteio empatou o jogo. A partida no Maracanã já havia terminado, jogadores e torcedores vibravam com o empate. Porém a alegria durou pouco. Em um escanteio para o Emelec Luis Quiñonez subiu no terceiro andar e mandou a bola para o fundo da rede paraguaia, virando novamente o jogo e tirando as esperanças de classificação flamenguista.

O momento é de tristeza, ser eliminado na primeira fase do torneio mais importante do continente é um duro golpe. Mas é necessário pensar adiante, pois ainda há o Campeonato Carioca e o Brasileirão que inicia no mês de maio.

O que resta saber é se os problemas que ocasionaram a eliminação do Flamengo, tais como baladas, falta a treinamentos, privilégios injustificáveis a alguns jogadores continuarão ou a direção do clube continuará fazendo vista grossa para tais fatos!!! Fica a dica.

EM TEMPO:

1- Até agora são esses os times já garantidos nas oitavas de final da Libertadores, esperando somente as colocações:

  • Grupo 02: Lanús e Emelec; 
  • Grupo 03: Unión Española; 
  • Grupo 04: Fluminense e Boca Juniors; 
  • Grupo 05: Libertad e Vasco; 
  • Grupo 06: Corinthians e Cruz Azul; 
  • Grupo 07: Vélez Sarsfield; 
  • Grupo 08: Nacional de Medellín e Universidad de Chile.


Obs.: O Santos está praticamente classificado, porém existe uma combinação possível de resultados muito improvável que ainda não garante o time da Vila na próxima fase do torneio. E o Internacional depende de si para seguir em frente, basta não perder no seu último jogo, em solo peruano, e torcer que não ocorra derrota do Santos.

3- O Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Nacional do Uruguai, com gol de Diego Souza aos 11 minutos da etapa final. 

Mesmo tendo alcançado esse importante resultado fora de seus domínios o Time da Colina ficou na segunda colocação do grupo 05, com os mesmos 13 pontos do Libertad do Paraguai, que também venceu fora, 2 x 1 contra o Alianza Lima, porém o time carioca perde no saldo de gols 10 x 11, não tendo o direito de decidir o mata-mata em casa nessa edição da Taça Libertadores da América.

4- A disputa judicial entre Inter X São Paulo para ver quem fica com o meio-campista Oscar parece estar chegando ao seu desfecho. Em reunião ontem (12/04/2012) entre a direção dos clubes o Internacional ofereceu uma proposta inicial ao tricolor paulista: R$ 7 milhões, a serem pagos em três parcelas. O Diretor de Futebol do São Paulo, Adalberto Batista, firmou compromisso de dar uma resposta até as 16:00 horas de hoje. Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário