Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E o Azulão Ganhou de Neymar e Ganso


O Palmeiras perdeu do Guarani em Campinas por 3 a 1 e está ameaçado de enfrentar o mesmo Bugre no Brinco de Ouro nas quartas de final, porque perdeu o quarto lugar para o alviverde campineiro.
Realmente, algo que estava fora dos planos palmeirenses e é indesculpável.
Na última rodada o Palmeiras recebe o rebaixado Comercial e o Guarani vai a Ribeirão Preto enfrentar o ameaçadíssimo Botafogo.
Já o Corinthians, para variar, “goleou”.
Depois de ver seu goleiro Júlio César brilhar no primeiro tempo e o goleiro do Paulista Vagner fazer milagres no segundo, ao faltarem 11 minutos fez seu gol com William, de cabeça, em cruzamento de Fábio Santos.
Verdade que, antes, houve um lance de mão na bola na área do Paulista que o árbitro não assinalou como pênalti para o alvinegro.
São Paulo e Corinthians lutarão até a última rodada pelo primeiro lugar, o tricolor em Lins contra o Linense e o alvinegro, em Campinas, contra a classificada Ponte Preta.
Quando este blogueiro achou que só haveria dois jogos dignos de serem seguidos no fim de semana do futebol brasileiro — os clássicos do Rio e de Minas — e foi ainda complacente com Mogi Mirim x São Paulo, apesar de, é claro, não abrir mão de ver o jogo de seu time, assim mesmo cometeu grave equívoco: o de não citar São Caetano x Santos, de Neymar e de Ganso.
Porque com eles em campo sempre há chance de ver coisa boa. Como houve.
Pelo menos duas jogadas dos dois no primeiro tempo.
Uma que redundou no 1 a 0 santista no primeiro tempo, de Ganso para Neymar, 11º gol dele em 11 jogos no Paulistinha;
e outra em seguida, quando Neymar a mandou no travessão.
Guardadas as proporções, é como era nos tempos de Pelé.
Tinha de ver e ponto, azar de quem não viu.
Como acontece, também, com este Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta.
Mesmo em ritmo de treino, estava bom ver o Santos.
Mas o São Caetano não estava em campo para ver e sim para jogar e virou o placar para 2 a 1, o que obrigou o Santos a se virar.
E a empatar, depois que Elano mandou uma bola na trave e Ganso pegou o rebote com rara categoria, só matando a pelota para dentro do gol.
Aí, um bandeirinha maluco deu impedimento de Ganso, que vinha de fora da área.
E o Azulão ganhou. Quem diria?
Veja a tabela de classificação do paulistão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário