Instagram não poderia ficar de fora e segue os passos da Pinterest e Tumblr, a popular aplicação proibiu a Thinspiration "inspiração anoréxica" na sua plataforma.
A empresa emitiu um relatório sobre a sua decisão:
"Nós não vamos promover ou glorificar a auto-mutilação: Enquanto Instagram for um lugar onde as pessoas podem compartilhar suas vidas com os outros através de fotografias, qualquer conta que for responsável por incentivar ou incitar os usuários a adotar anorexia, bulimia ou outros distúrbios alimentares, se machucar ou se suicidar vai resultar em desativação da conta sem prévio aviso . Acreditamos na comunicação em relação a estes comportamentos, com fim de aumentar a consciência assim se unem para apoiar e facilitar a recuperação e a cura. Instagram não é o lugar para a promoção ativa ou glorificação da auto-flagelação. "
As hashtags como "Thinspiration", "probulimia" e "pró-anorexia" não podem mais ser pesquisadas, e as hashtags que estão associadas à auto-flagelação, mas não necessariamente utilizada para promove-la virá com um aviso de advertência.
No mês passado, o Huffington Post encontrou 30.000 imagens em Instagram rotulados de "Thinspo" e outras 12.000 com a tag "Thinspiration".
Eu me pergunto se isso tem a ver com o que aconteceu na semana passada a Alexa Chung e a imagem que postou em Instagram, além da política dos novos proprietários do "Facebook". É certamente apenas uma questão de tempo antes das meninas "Thinspo" encontrar uma nova plataforma para seus encontros e postar fotos incentivando a sua doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário