Por Alessandro Dolacius
O melhor jogador do mundo esteve apagado e errou, o Chelsea aproveitou e saiu na frente na busca por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o Barcelona, por 1 a 0, nesta quarta, em Londres.
O melhor jogador do mundo esteve apagado e errou, o Chelsea aproveitou e saiu na frente na busca por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o Barcelona, por 1 a 0, nesta quarta, em Londres.
Com raríssimas chances de gol no jogo, o time inglês marcou o único gol da partida em um erro do argentino Lionel Messi, no primeiro tempo, que tentou passar por Lampard, perdeu a bola e gerou o contra-ataque fatal da partida.
O técnico do Chelsea, o italiano Di Matteo, optou por um esquema ofensivo, com dois meias abertos, Ramires e Lampard, e dois atacantes, Mata e Drogba.
Mas nem isso impediu que o clube da Catalunha começasse a partida com sua tradicional posse de bola. Com 5min, o escalte da Uefa já apontava 83% contra apenas 17% do time da casa.
O Chelsea só corria atrás da bola e fazia muitas faltas, algumas duras, como as de Drogba e Raul Meireles, ambas em Busquets. O atacante usou a sola da chuteira, enquanto o volante português deu forte carrinho.
Mas criar chances, só o Barcelona. Uma das melhores foi aos 8min, Alexis Sánchez recebeu bom passe de Iniesta, aproveitou vacilo da zaga e tocou por cima de Cech, que saiu desesperadamente do gol. Mas a bola bateu no travessão.
Mas o Barcelona acabou punido pelas chances perdidas após o Chelsea conseguir aproveitar seu único contra-ataque bem encaixado, aos 47min. Messi perdeu bola na intermediária, e Lampard deu belo lançamento direto para Ramires. O brasileiro carregou a bola em velocidade pela esquerda e cruzou para Drogba tocar para o gol: 1 a 0.
No segundo tempo, a chuva, que até então era leve, apertou. Mas o panorama não mudou, com o Barcelona com a posse de bola e pressionando. Logo aos 10min, boa chance. Fábregas deu belo passe para Sanchez, que, dentro da área, chutou perto da trave esqueda de Cech.
A partida era praticamente um ataque contra defesa. O Chelsea não conseguia criar nenhum contra-ataque, mas neutralizava bem o ataque espanhol. Messi ou era desarmado ou parado com faltas.
Em nova boa chance para empatar, o Barcelona desperdiçou chance pelo alto. Aos 42min, após cruzamento na área, Puyol cabeceou e Cech fez ótima defesa para impedir a chance e igualdade. Depois, nos acréscimos, ainda mandou uma bola na trave, com Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário