Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Futuros Confrontos Da Libertadores da America


Por Alessandro Dolacius


Estamos chegando ao fim da primeira fase da Copa Santander Libertadores, assim muitos já se perguntam: Meu time vai passar de fase? Se passar quem enfrentaremos? Quem será o melhor colocado?. Enfim são muitas perguntas e poucas respostas, desta forma tento aqui em minha coluna de esportes dar uma dica dos próximos confrontos, baseado claro em minhas pesquisas sobre os times participantes e dicas da minha equipe de de edição. 

Levamos en conta a pontuação de cada time, sua capacidade de reverter resultados e experiência na competição, bem como o momento que a equipe passa tanto na Libertadores como também em seus respectivos países.


A partir das oitavas, entra em vigor o sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta e o "gol fora de casa prevalecendo como critério de desempate. Resultados iguais significam que a vaga será definida nos pênaltis. Na semifinal, dois clubes do mesmo país obrigatoriamente se enfrentam."

As oitavas de final teriam os seguintes confrontos:



Após esta fase é pura especulação, já que não podemos ter certeza do que irá acontecer mas seguindo a mesma linha de raciocínio, eis os confrontos das quartas:



Com certeza logo após a próxima rodada faremos uma atualização destes confrontos, mas já podemos ter uma ideia do que pode acontecer com nosso time do coração.

Deixe seu comentário, acha que seria diferente? Exponha sua ideia.

Quer fazer sua própria simulação de confrontos futuros acesse: 

Um comentário:

  1. O que talvez para alguns cause espanto é acreditar que o Vasco superará o Santos, o atual time da estrela do futebol brasileiro. Porém, o Vasco manteve a base do vitorioso time de 2011 e tende a crescer nas disputas de "mata-mata". Veremos. O que é interessante, e se ocorrer coroará o futebol do nosso pais, é a possibilidade de termos os quatro representantes nas semi-finais, aí meu amigo, serão partidas de encher os olhos!

    ResponderExcluir