Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Noite Fria, 0 x 0 Morno. Internacional e Fluminense Empatam no Beira-Rio



Por Alessandro Dolacius 

Em uma noite fria na capital gaúcha era dado início no primeiro dos dois jogos das oitavas de final da Taça Libertadores da América entre as equipes do Internacional e Fluminense.

Não consideramos tal partida como um “clássico”. Para nós do blog clássico tem que ter história, rivalidade, entre outros temperos. Um “Grenal”, um “Flaflu”, um Corinthians x Palmeiras, esses sim tem todos os elementos que podem identificar um clássico. Internacional e Fluminense são grandes times, com muita tradição no futebol, tanto no país como fora dele. Uma grande partida entre duas grandes equipes, mas não um “clássico”.

Deixando esse parênteses de lado, vamos à partida. Em um primeiro tempo apático no qual os dois times pareciam estar jogando um amistoso e não uma decisão para a próxima fase do torneio mais importante da América tivemos uma partida com poucas chances. Destaque para o Fluminense, que com o ex-colorado Rafael Sóbis, teve as melhoras chances de gol no primeiro tempo.

Na segunda etapa o técnico do colorado Dorival Júnior fez uma modificação, entrando Jajá no lugar de Dagoberto. A mudança e outra postura do time colorado fizeram o jogo ter uma nova cara no segundo tempo.

O Inter passou a pressionar o Fluminense. Se no primeiro tempo havia um hiato no meio campo da equipe colorada, com a entrada de Jajá esse problema foi resolvido.

Aos dez minutos da etapa final o lateral Fabrício, que entrou no lugar de Kleber, que havia saído lesionado, jogou a bola para a área do Fluminense. Edinho, ex-colorado, ficou olhando a bola e não percebeu a chegada de Leandro Damião. Quando esse iria dominá-la sofreu um toque de Edinho, pênalti para o Inter.

Os batedores oficiais colorados são D’Alessandro e Dagoberto, como esses não estavam em campo Dorival Júnior deu a ordem para que Nei deveria ser o cobrador. Ao chegar à área Dátolo já estava ajeitando a bola para realizar a cobrança.

O argentino bateu rasteiro no canto esquerdo de Cavalieri. O goleiro do Flu pareceu ter assistido a partida entre Real Madrid e Bayern de Munique, e assim como os arqueiros dessas equipes o goleiro do Fluminense voou na bola e evitou o gol colorado. Silêncio no Beira-Rio, felicidade tricolor.

O pênalti errado esfriou o Inter. Aos quatorze minutos em um contra ataque Sóbis recebeu um lindo passa, entrou na área e desferiu um forte chute rasteiro. Muriel mostrou que estava esperto e, se esticando, evitou o gol da equipe carioca. No rebote Fred se lamentava.

Quase no final do jogo Dátolo foi substituído pelo atacante Jô, que em bate rebate na área do Fluminense mandou uma bola na trave, aumentando a agonia da torcida presente no estádio.

Fim de jogo, 0 x 0 no placar, e desvantagem para os dois lados para a próxima partida. O Inter por jogar fora de casa e o Fluminense pois empate com gols marcados dá a classificação ao time colorado. Fortes emoções para a partida de volta, a ser realizada dia 10 de maio no estádio Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário