Pesquisar este blog

sábado, 14 de abril de 2012

Foguete Norte Coreano Cai Após 100 Segundos no ar


Nos últimos dias houve um alvoroço internacional por causa do "programa espacial" da Coreia do Norte, que começará oficialmente colocando um satélite meteorológico em órbita, de acordo com informação oficial daquele país. Ainda assim, as reivindicações de outros países Japão, EUA, Coreia do Sul não se fizeram esperar, argumentando que o lançamento foi uma "ameaça à paz", quase ninguém acreditava no discurso que seria um satélite inofensivo e a grande maioria pensava que havia mais nos planos norte-coreanos.

No entanto, nada aconteceu quando o foguete decolou ontem de manhã, voou durante 100 segundos, e caiu no mar ao sul de Seul. Os governos da China e Coréia do Sul reagiram rapidamente e já estão procurando os restos do míssil para recuperar os restos e o que realmente transportava o satélite do regime de Pyongyang, enquanto outros dizem que essa falha confirma como é difícil chegar ao espaço, e como exemplo indica que o programa dos Estados Unidos para realizar transporte comercial para a estação espacial internacional e falhou três vezes antes.

Por enquanto,  todos os engenheiros que construíram o foguete estão estudando as possíveis falhas. Segundo o The Telegraph, o custo da operação é de cerca de U$ 850 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário