Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Real Diz Adeus e o Bayern Fará a Final da Liga Dos Campeões em Munique



Por Alessandro Dolacius

Na partida que definia quem iria enfrentar o Chelsea na final da Liga dos Campeões dessa temporada mais emoções para os amantes do maior esporte do planeta. A equipe do Real Madrid, assim como seu rival Barcelona, era vista como franca favorita para passar à próxima fase da competição. Porém, esqueceram de dizer ao time alemão do Bayer de Munique, que nos pênaltis tirou a equipe espanhola do torneio.

Foi um jogo eletrizante, digno de uma disputa por uma vaga na tão sonhada final. O Real Madrid começou arrasador, incendiando sua torcida, antes dos 15 minutos do primeiro tempo já estava 2 x 0 para os merengues, com gols do matador Cristiano Ronaldo.

Com o placar a seu favor parecia ser uma questão de tempo para o Bayern sucumbir diante à torcida espanhola, porém o sistemático futebol da escola alemã mostrou que nada está perdido. Ainda no primeiro tempo o defensor madrilhenho Pepe fez falta em Mario Gomez dentro da área, pênalti para o Bayern. Robin bateu rasteiro, Casillas chegou a tocar com a ponta da luva na bola, porém não conseguiu evitar o gol dos alemães, tudo igual nas duas partidas da semifinal.

O restante do jogo foi bonito de se ver, com as duas equipes ora cadenciando a partida e tocando a bola, ora realizando jogadas objetivas, sempre buscando o resultado, diferentemente da outra semifinal entre Barça x Chelsea que em certo momento era defesa versus ataque.

Final de jogo, dois tempos de quinze minutos na prorrogação. Com uma e outra chance para cada equipe a decisão se encaminhou para as penalidades máximas.

A equipe de Madrid era quem iria abrir as cobranças. O confiante Cristiano Ronaldo se encarregou de bater o primeiro pênalti, já tinha anotado os dois gols do seu time na partida, vinha com moral para as cobranças.

O goleirão do Bayern, Neuer, fez brilhar sua estrela, defendendo a cobrança de camisa 07 do Real. Kaká e Sergio Ramos também desperdiçaram suas cobranças, Casillas ainda defendeu duas cobranças, Kroos e Lahm, porém não foi suficiente, o Bayern mostrava que nesta Liga dos Campeões somente favoritismo não ganha jogo.

No dia 19 de maio, Bayern e Chelsea se enfrentam na grande final do torneio, em Munique, no Allianz Arena, o estádio do time alemão. Desde o ano de 1984 em Roma que uma equipe não joga a final no seu estádio. Uma partida imperdível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário