Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Microsoft Abandona Suporte Técnico do Windows Vista e Office 2007



O ciclo de vida do suporte para o Windows Vista e o Microsoft Office 2007 chegou ao fim. Assim, todos os usuários com este sistema operacional devem proceder com a atualização para o novo Windows 8 e Office 15 se você quiser manter a segurança em seus computadores.

A Microsoft decidiu mudar de fase o seu sistema operacional Windows Vista e a versão do Microsoft Office 2007. Ambos foram para a "fase de suporte estendido", conforme relatado pelo Computer World. Nesta fase, a Microsoft não fornecerá suporte técnico para produtos considerados obsoletos. Portanto este produto não irá receber atualizações e patches de segurança.

No entanto, apesar deste sistema operacional não fazer mais parte do sistema principal da Microsoft, as atualizações de segurança continuarão até meados de abril de 2017. Obviamente, tanto o Windows Vista e Office 2007 deixarão de receber novos recursos, atualizações de segurança apenas publicados e informações no centro de ajuda e suporte técnico da Microsoft até esta data.

Anteriormente, a Microsoft prometeu atualizar a segurança do sistema operacional por cinco anos e corrigir os erros e problemas de estabilidade que possa ter. Este período foi chamado de suporte "mainstream". Assim, se não anunciar qualquer nova prorrogação, o Windows Vista estará completamente obsoleto no dia 11 de abril de 2017.

A última atualização importante para o Windows Vista foi recebido em 2009, que foi o Service Pack 2 (SP2), e em outubro passado o Service Pack 3. O trecho final desse sistema operacional veio sem um grande sucesso assim como seus antecessores, já que ocupa apenas 7,7 por cento no mercado para todos os sistemas operacionais e 8,3 por cento do equipamento executando o Windows.

Assim, os usuários que queiram ter o seu computador atualizado terá que obter a nova versão do Windows 8, que é esperada ainda este ano, mas a Microsoft ainda não deu uma data específica. Windows 8 foi apresentado em sua versão final para os usuários em Barcelona no Mobile World Congress em fevereiro passado. Apresenta uma nova interface touch chamada de Metro e seu compromisso de armazenamento na nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário