Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dá Para se Animar Com o Timão na Libertadores Esse Ano?


por Benjamin Back em 12.abr.2012 às 10:31h


O Corinthians está classificado para a próxima fase da Taça Libertadores. Sim, e daí? Qual o grande mérito nisso? Até concordo com essas perguntas, porém, em se tratando do único time grande do futebol paulista que ainda não conseguiu vencer essa competição, cada passo dado é importante, ainda mais, que esse ano o time do Corinthians tem alguns ingredientes que podem ajudar: tem conjunto, entrosamento, raça, tranquilidade e ao menos por enquanto, demonstra um certo amadurecimento que parecia não ter nas edições passadas.

Claro que alguns interpretarão totalmente diferente do que eu disse , dirão que estou afirmando que o Corinthians será o campeão da Libertadores desse ano. Óbvio que eu não falei isso, o que quero dizer é que exageros à parte, vejo no time de 2012 uma perspectiva um pouco melhor do que das últimas vezes.

Concordo que o grupo é fácil e não demonstrava desde o início qualquer receio em não se classificar, e que quando chegar os mata-matas a coisa muda totalmente de figura, no entanto, a forma como o time está jogando dá um animo a mais.

Júlio César ontem teve uma bela atuação. Edenílson caiu como uma luva na lateral-direita. Chicão e Leandro Castán só têm a agradecer o fato de terem a frente uma dupla de volantes como Ralf e Paulinho. Fábio Santos faz o seu arroz com feijão. Danilo, a qual sempre queimo minha língua, hoje é titular absoluto. Jorge Henrique e Emerson são indispensáveis hoje e o Liédosn, apesar de ser bom jogador, vive um momento não muito bom.

Somado a isso, o Corinthians ainda tem algumas boas opções no banco de reservas, como o Marquinhos, William e apesar da péssima fase, mas ainda conta com Alex e Douglas, ou seja, além de um bom time, o Tite tem hoje um bom elenco nas mãos.

Bem, o futuro a Deus pertence, mas que é sempre bom começar com o pé direito e ter boas perspectivas, isso é indiscutível…


Nenhum comentário:

Postar um comentário