Alemães e espanhóis duelam pela quinta vez nesta fase da principal competição da Europa
Por Alessandro Dolacius
Dois times centenários, 13 títulos da principal competição da Europa e 22 jogadores de seleção estarão em campo nesta terça, às 15h45min, na Arena Allianz, em Munique. Feliz é aquele que poderá acompanhar nesta tarde Bayern Munique e Real Madrid, que abrem as semifinais da Liga dos Campeões. No palco da decisão, em 19 de maio, o que representa motivação extra para os alemães.
Este será o 19º encontro das equipes na competição. Nos 18 anteriores, larga vantagem do Bayern, com 10 vitórias e seis derrotas. Duas vezes, empataram. Em quatro oportunidades (1976, 1987, 2000 e 2001), disputaram semifinais. E o Real levou a melhor apenas na terceira vez.
Praticamente sem chances de título na Bundesliga, o Campeonato Alemão, depois da derrota para o Borussia Dortmund e o empate com o Mainz, sábado, o Bayern se foca, exclusivamente, na Liga, competição da qual é tetracampeão. Já o Real divide as atenções com a disputa pelo título Espanhol. No sábado, tenta manter a vantagem de quatro pontos para o Barcelona, no Camp Nou.
O jogo desta tarde trará nostalgia aos técnicos de ambos times. O maior título de Jupp Heynckes, 66 anos, foi conquistado no Santiago Bernabéu, a Liga dos Campeões de 1997/1998. José Mourinho, por sua vez, ganhou sua segunda taça orelhuda sobre o Bayern, na final de 2010, pela Inter, de Milão. O que não deve render-lhe recepção amistosa dos quase 70 mil presentes.
Apesar de terem a melhor (Real) e a segunda melhor (Bayern) defesas entre os semifinalistas, gols não devem faltar com os goleadores Cristiano Ronaldo e Mario Gomez em campo. Enquanto o português marcou 41 gols no Espanhol e oito na Liga dos Campeões, o alemão tem 25 no Alemão e é vice-artilheiro da Liga, com 11 gols, três atrás de Messi. Também estão nas equipes os líderes em assistências do torneio. Kaká, que não deve começar jogando, e Benzema, do Real, e Ribery, do Bayern, deram cinco passes para gol cada.
São todos elementos que preveem a melhor partida da Liga dos Campeões até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário