Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pronto! ! ! Estão Definidas as Oitavas da Libertadores da América


Na última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América tivemos a definição dos próximos jogos das oitavas de final, e também surpresas.


Por Alessandro Dolacius

INTERNACIONAL

Jogando no Peru o time do Internacional encarou o Juan Aurich em um péssimo estádio de grama sintética. O que ninguém esperava era pelo resultado, derrota da equipe colorada. Em um dos jogos mais feios da competição o time peruano fez valer a experiência de jogar no gramado sintético e venceu a partida, 1 x 0  para os peruanos. Isso pela falta de pontaria dos atacantes do Juan Aurich, pois o Internacional estava irreconhecível, nem de longe a equipe que almeja o tri campeonato da competição.

Realizar partidas em um nível técnico abaixo do esperado traz conseqüências, muitas vezes desagradáveis. Ao Inter caberá a difícil tarefa de encarar nada mais nada menos que o Fluminense, melhor colocado da primeira fase da competição. O colorado disputará a primeira partida no Beira-Rio, e o negócio é não perder, um empate sem gols contra o tricolor carioca daria esperanças ao time vermelho. Tarefa árdua para os comandados de Dorival Júnior.

Em tempo: a equipe do Juan Aurich comemorou e muito a vitória, pois atualmente corre uma ação ingressada pelo time na Comnebol pleiteando os pontos perdidos contra o mesmo Inter na primeira partida, vencida pela equipe colorada pro 2 x 0. Nesse jogo o Inter contou com a participação de Oscar, envolvido em uma confusão com o São Paulo, e caso o Juan Aurich vença tal ação ganharia os pontos da partida, alcançando nove pontos, tirando a equipe brasileira da disputa.

SANTOS 2 X 0 THE STRONGEST

Jogando com um uniforme representando a “Maré Azul”, inspirado no fardamento utilizado em 1912, de cor azul turquesa, a equipe santista fez um jogo sonolento, ao estilo treino. A vitória do Santos veio após os 40 minutos do segundo tempo, com gols de Alan Kardec e a estrela Neymar. As emoções da partida ficaram para a torcida colorada, pois caso o The Strongest vencesse o Santos, o Inter teria que virar a partida contra os peruanos, o que era muito difícil de ocorrer.

O Santos se classificou como primeiro colocado do grupo, com 11 pontos conquistados e enfrentará nas oitavas de final a equipe boliviana do Bolívar, encarando 3.600 metros de altitude, na capital La Paz.

GRUPO 08

Fechando a última rodada e decidindo os confrontos das oitavas de final a equipe chilena Universidad de Chile venceu o Atlético Nacional, por 2 X 1, tirando sua invencibilidade. Somente a equipe do Parque São Jorge se mantêm como a única que não foi derrotada na edição desse ano da Libertadores da América, um feito e tanto.

No jogo outro jogo desse grupo (08), os já desclassificados Peñarol e Godoy Cruz se enfrentaram no estádio Centenário, em Montevideo. O time do Peñarol, cinco vezes campeão do torneio, venceu por 4 X 2, se despedindo da competição na última posição no grupo, somando apenas quatro pontos ganhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário