Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aplicativo do Google Chrome Contêm Vírus Que Rouba Contas do Facebook



Os cibercriminosos estão distribuindo novos malwares que podem roubar as contas dos usuários do Facebook  e obter um retorno econômico a partir dele. O malware é distribuído através da loja oficial do Chrome que oferece uma ferramenta para remover vírus do perfil no Facebook. Vítimas que caírem no golpe irão expor  suas contas, da qual os criminosos podem usar para obter benefícios econômicos.

Facebook e Chrome são ambos produtos de sucesso e por isso são dois sistemas de interesse para os cibercriminosos. A fim de explorar a fama da rede social e do navegador Google, os cibercriminosos estão distribuindo um malware novo e perigoso que poderia roubar as contas de usuário.

A ameaça de este malware foi lançado pela Kaspersky, cujos pesquisadores fizeram soar o alarme. A empresa explicou que esta nova ameaça já foi identificada na loja oficial de aplicações do Chrome.

Com o título  "Saiba como remover vírus de seu perfil do Facebook", esta ferramenta faz totalmente o oposto. Usuários que fazem o download e instalam este add-on estão realmente abrindo a porta para o  malware no seu computador. Quando instalado, o vírus permitirá que criminosos cibernéticos roubem sua conta do Facebook.

Além de constituir um risco para a privacidade dos usuários, essa ameaça tem um objectivo econômico. Kaspersky explicou que cibercriminosos procuram ganhar controle das contas dos usuários, a fim de ganhar dinheiro. Para fazer isso, os criminosos vendem 'Eu gosto' para empresas que querem o seu conteúdo para aumentar em popularidade. Os cibercriminosos usam contas roubadas para o 'eu gosto', pelas quais ganham U$ 27 por cada 1.000. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário