Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vazam as Senhas de Mais de 55.000 Contas do Twitter



Péssima notícia para os usuários do Twitter: Um grupo anônimo conseguiu acessar dados de mais de 55.000 contas e publica-los no Pastebin.

Apesar de ser desconhecido no momento quem conseguiu a infiltração nas contas do twitter, ou por que razões, o fato é que esta deixa claro, mais uma vez, as falhas de segurança na plataforma do microblog.

Funcionários do Twitter confirmaram o vazamento de dados, embora salientando que nas listas publicadas pelo Pastebin mais de 20.000 contas são duplicadas, e muitos delas são "bots" que já tinham sido bloqueadas.

Nesse sentido, Robert Weeks, porta-voz do Twitter, disse à CNET que, a rede social de 140 caracteres está "estudando a situação, mas já redefinimos as senhas das contas afetadas."

Se você quiser verificar, para ter certeza, se sua conta está entre os afetados, deixo aqui os links postados no Airdemon.net das listas do Pastebin:

Se você realmente achar que a sua conta foi comprometida, ou tem suspeitas de que pode ter vazado suas informações de login, você pode seguir os procedimentos de segurança recomendados no "contato" do Twitter ... Lembre-se, também, que nunca é demais mudar as senhas  periodicamente para evitar problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário