Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

Polêmica Por Causa da Altura do Novo World Trade Center



A Torre Um do  World Trade Center, que tomará o lugar das gêmeas destruídas nos ataques terroristas de 11 de setembro, na segunda-feira se tornou o edifício mais alto de Nova York. As equipes construtoras colocaram colunas de aço que elevou a altura da torre inacabada aos 416 metros, um pouco mais do que o Observatório do Empire State Building.

A marca é preliminar. Os trabalhadores continuam acrescentando andares na chamada Torre da Liberdade, e não atingirá sua altura máxima, pelo menos por mais um ano, quando será declarado o edifício mais alto dos EUA e a terceira maior do mundo.

No entanto, a exibição será acompanhada de várias polêmicas. Definir o edifício mais alto do mundo é como selecionar o campeão do boxe dos pesos pesados. Muitas vezes existe discordância sobre quem merece a usar o título. Neste caso, o pomo da discórdia é uma agulha de 130 metros de altura que estará no topo do telhado da torre.

Com ele, o World Trade Center manterá o título. Caso contrário, terá de se contentar com o segundo lugar atrás da Sears Tower em Chicago.
"A altura é um negócio complicado", disse Nathaniel Hollister, porta-voz do Conselho de arranha-céus e habitats urbanos, uma organização com sede em Chicago, considerado uma autoridade no assunto.
Os estudiosos sempre divergiram se, quando se mede a altura de um arranha-céu, se devem contar ou não antenas e postes colocados no telhado.

Os entusiastas da arquitetura argumentam que as antenas não devem ser tidas em conta, porque, argumentam eles, é mais como uma peça de mobiliário, em vez de um trabalho de arquitetura, algo como uma cadeira em um telhado, da mesma forma, pode ser adicionadas ou retiradas. O Empire State Building não adicionou a sua até 1952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário