Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se Prepare Este Sábado Teremos a "Super Lua"



Este sábado a partir das 15:35 GMT os habitantes da Terra irão testemunhar um espetáculo astronômico incomum , a "Super lua", que estará mais brilhante e parecerá maior do que o habitual. Este efeito é devido a que o satélite do planeta passa pela fase do perigeu, o ponto da sua órbita mais próximo da Terra. 

A diferença no tamanho aparente da lua cheia é devido à forma elíptica da sua órbita, e parte dela estará cerca de 50.000 km mais perto da Terra que o outro lado. A parte da órbita mais distante da Terra é chamado apogeu. Os cientistas dizem que a Lua no perigeu, parece 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. 

Se você quiser ter um maior impacto na contemplação desse fenômeno, veja a lua em uma paisagem com árvores ou edifícios, assim será visto em perspectiva significativamente maior, mesmo que aquém do horizonte, quando começa a sair, ou está prestes a se pôr.

O fenômeno também pode causar aumento da atividade das marés, mas não há razão para se preocupar, como a lua no perigeu, levanta a água do mar a apenas alguns centímetros a mais do que o normal.

É um excelente momento para organizar uma noite romântica à luz da lua. Um show que só o terceiro planeta pode oferecer gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário