Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Esquentam as Finais Dos Campeonatos Estaduais de 2012


Por Alessandro Dolacius

Carioca: Fluminense x Botafogo
Em um jogão de bola o Fluminense arrancou uma grande vantagem frente ao Botafogo. Contando com um dia inspirado de Deco e Rafael Sóbis o time das Laranjeiras tocou 4 x 1 no Fogão e colocou uma mão na taça. Aos 08 minutos do primeiro tempo em uma bola mal afastada da área, Renato pegou de primeira e fez 1 x 0 Botafogo. Torcida confiante, estádio do Engenhão parecia ser da torcida do Botafogo. Parecia. Após sofrer o gol o Fluminense se acertou em campo e com uma bicicleta de Fred empatou o jogo em um golaço. A partir daí a estrela de dois jogadores começou a brilhar e eles passaram a ser os destaques da partida, o meio-campista Deco e o atacante Rafael Sóbis, que fez dois gols. Marcos Júnior também marcou seu tento e o Fluminense abriu larga vantagem na final do Campeonato Carioca de 2012.

Mineiro: América x Atlético Mineiro
Na primeira partida do Campeonato Mineiro jogando com muita raça o time do América conseguiu um empate heróico, e muito contestado pela equipe do Galo Mineiro, no último lance da partida. O Atlético foi superior ao longo da partida, porém somente conseguiu abrir o placar aos 35 minutos da etapa final, com André. O placar de 1 x 0 já agradava aos atleticanos e aliviava um pouco a pressão após a eliminação prematura na Copa do Brasil desse ano. Porém um escanteio nos minutos finais mudaria a história do jogo. Aos 48 minutos do segundo tempo Bruno Meneghel faz o gol do América, incendiando a final e jogando mais pressão para o lado da equipe do Atlético Mineiro. Semana conturbada para o comandante Cuca.


Paulista: Guarani x Santos
Comentar as partidas do Santos é falar sobre mais um passeio de Neymar, Ganso e companhia limitada. O Peixe fez 3 x 0 no Guarani e deixou a equipe de Campinas com uma difícil tarefa. Neymar mais uma vez mostrou que está vários níveis acima dos outros jogadores brasileiros. Com uma rapidez incrível e dribles desconcertantes fez a vida da equipe adversária um inferno, somado a Ganso e demais jogadores o time santista é um dos melhores já vistos.


Gauchão: Caxias x Inter
Na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho muito equilíbrio entre as duas equipes. O time azul-grená da serra gaúcha mostrou que não é só dos times da capital que vive o futebol do Rio Grande de Sul e engrossou pra cima do colorado. Jogando com muita determinação e velocidade o Caxias abriu o marcador com Mateus aos 43 minutos do primeiro tempo. Mesmo com uma equipe sem vários titulares o Inter e toda sua torcida tinha um bom motivo para apreciar o primeiro jogo da final, o retorno do meio-campista Oscar. Depois de ficar mais de um mês fora dos gramados devido a questões judiciais Oscar retornou ao colorado e mostrou que possui estrela. Aos 10 minutos da etapa final em jogada individual Oscar empatou a partida para o Internacional, logo em seu retorno. Após o gol o jogador caiu ao gramado e chorou emocionado pelo seu retornou. A torcida colorada agradeceu sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário