Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Irã Proíbe o Uso do Gmail, Hotmail e Yahoo



Algum tempo atrás, o Irã começou a tomar medidas destinadas a regulamentar o uso da Internet no país. O último regulamento fornece instruções aos bancos, empresas de seguros e empresas de telecomunicações para que não respondam a e-mails enviados a partir de um e-mail a partir do estrangeiro.

O Ministério das Telecomunicações determinou que apenas os endereços que correspondem ao Irã pode ser usado, o que significa que o Gmail, Yahoo ou Hotmail, por exemplo, não são válidos - para essas instituições, pelo menos, e para seus clientes.

Aqueles que querem entrar em contato com seu banco via e-mail terá de optar por serviços domésticos terminados iran.ir, post.ir e chmail.ir, enquanto as organizações governamentais estão limitadas à utilização do gov.ir ou simplesmente .ir.

As universidades também estão abrangidas na mudança, sendo forçado a usar ac.ir ou .ir nos domínios de seus e-mails.

O ministério disse que a idéia é proteger informações confidenciais, alegando que os fornecedores estrangeiros de correio estão coletando dados privados a partir de contas de email.

Assim, as instituições acima devem ser alteradas para "rede nacional", levantando suspeitas de que o Irã quer criar sua própria Internet fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário