Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os Três Países da América Latina Mais Visitados Por Turistas



O Brasil recebeu em 2011 um total de 5,4 milhões de visitantes estrangeiros, representando um aumento de 5,3% em relação a 2010 e marca um recorde para o turismo no país, anunciou o Ministro do Turismo brasileiro.

Como revelado pelas autoridades, esse crescimento foi impulsionado por um aumento de 10,3% de turistas norte-americanos, que totalizaram cerca de 2,63 milhões.

No entanto, este record histórico não conseguiu fazer com que o Brasil tirasse a Argentina do segundo lugar mais visitado na América Latina, e este último recebeu em 2011 cerca de 5,7 milhões de turistas estrangeiros.

O primeiro lugar - com larga vantagem - é do México, que no ano passado foi visitada por nada menos que 22,4 milhões de turistas estrangeiros, também se tornou o décimo destino turístico mais importante do mundo.

Brasil pretende o top 5 do mundo

Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016, dois eventos com os quais as autoridades brasileiras pretendem fortalecer a sua proposta turística diante aos olhos do mundo.
"Não é um sonho. Temos todas as condições para ser um dos cinco melhores destinos para 2022. O mundo inteiro estará assistindo essa jovem nação ", expressou faz pouco mais de um mês, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante uma reunião com seus homólogos americanos, citado pela DPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário