Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Libertadores: Quartas de Finais Terá Mais um Confronto Entre Brasileiros


Por Alessandro Dolacius

Corinthians

Jogando como apoio da sua fanática torcida o Corinthians não deu chances para os equatorianos e aplicou um convincente 3 x 0 na equipe do Emelec. Com a mesma solidez defensiva e entrega dos jogadores o elenco do Parque São Jorge mostrou que vem crescendo na competição e é um dos favoritos ao título desse ano. O técnico Tite pareceu acordar e percebeu que Alex é dono da sua posição, não podendo ficar no banco de reservas. 

Com gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex o Corinthians avançou para a próxima fase da Libertadores da América, desde 2000 a equipe alvinegra não saia vencedora de uma disputa “mata-mata” nesse torneio. Agora teremos mais um confronto entre brasileiros esse ano, o Corinthians disputará a vaga para as semifinais com o Vasco que ontem também se classificou.

Vasco

A equipe Cruz Maltina avançou para a próxima fase do torneio, porém em uma partida menos tranqüila. Jogando na Argentina contra o time do Lanús o Vasco abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um chute espetacular de Nilton. Torcida carioca em festa, pois o jogo era na casa do Lanús e no primeiro confronto a vitória foi vascaína. Porém quem pensou que seria uma partida tranqüila se enganou. 

O Vasco foi superior na etapa inicial, mas pareceu voltar para o segundo tempo com uma postura defensiva, o que fez a equipe do Lanús gostar do jogo e ir para cima, em busca do gol. Foi o que aconteceu aos 15 minutos com Pavone e 33 minutos com Gutierrez. Término de partida, resultados iguais no Brasil e na Argentina, cobrança de pênaltis, emoções à vista. 

O jogador da equipe argentina Romero desperdiçou sua cobrança e o Vasco com Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro converteram seus tentos e levaram o Vasco à próxima fase da Libertadores da América, mais um confronto entre equipes brasileiras.

Além de Corinthians e Vasco outros times aguardam a definição dos seus confrontos:
  • Vélez espera o vencedor de Santos x Bolívar;
  • Libertad aguarda o vencedor de Universidad de Chile x Deportivo Quito;
  • Boca enfrentará o vencedor da partidaça entre Fluminense x Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário