Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alguns Conselhos Para Armazenar Frutas e Vegetais Sem Usar Sacolas Plásticas



Muitas frutas e legumes tem gosto melhor se forem comidos no mesmo dia em que foram colhidas. Mas o que acontece se você precisa mantê-los por alguns dias antes de comer?

Felizmente, é possível armazenar frutas e legumes usando antigos avanços tecnológicos sem utilizar sacolas de plástico e assim não gerar resíduos.

Dicas e truques para manter seus alimentos sem o uso de plástico:

Frutas:
As maçãs devem ser conservadas em uma caixa de papelão na geladeira. As frutas cítricas devem ser armazenados em local fresco e que tenha um bom fluxo de ar e nunca em um recipiente hermético.

Morangos não devem ser molhados. É melhor guardá-los em um saco de papel na geladeira até uma semana. É prudente que você verifique o saco de vez em quando para verificar se há umidade.

Legumes:
Deve-se sempre remover as elásticos ou invólucros, de modo que os legumes não grudem e possam respirar.

As cenouras deve-se cortar o topo para mantê-las frescas durante mais tempo. Em seguida, coloque-os em um recipiente bem fechado ou envolto em um pano úmido. A cada dois dias deve ser molhado. Outra recomendação é para armazená-los em potes cheios de água que é trocada com freqüência.

Couve-flor, apesar de durar vários dias em um recipiente na geladeira, é melhor comer no mesmo dia que você a compra.

Alface – Mantenha seca em um recipiente hermético na geladeira.


Abobrinha - Dura alguns dias em local fresco, mesmo depois de cortada. Para armazenamento prolongado, enrole em um pano úmido e guarde na geladeira.


Espero que essas dicas possam servir para manter as frutas e legumes por mais tempo. Se você tem alguma dica avise-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário