Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sob Chuva um, 0 x 0 Tenso no Primeiro Confronto Entre Vasco x Corinthians


Por Alessandro Dolacius

A primeira partida entre as equipes do Vasco e do Corinthians para ver quem avança para a semi-final da Libertadores 2012 foi muito disputada em um gramado pesado, debaixo de chuva no estádio vascaíno. Em um jogo truncado e de forte marcação o empate sem gols teve sabor de vitória para a equipe do Parque São Jorge.


Em um jogo equilibrado até a metade do primeiro tempo o Corinthians era superior ao Vasco, com destaque para a forte marcação, o jogo em equipe e para a excelente partida jogada por Emerson. Com o passar o tempo o Vasco foi equilibrando o jogo, dominando o meio campo e atacando com insistência o timão, que fazia uso do contra ataque para incendiar o jogo.


Na etapa final o Vasco voltou elétrico. Com uma forte pressão, a equipe cruzmaltina foi com tudo para cima do Corinthians. Porém, se com um campo normal já é difícil vencer a defesa corinthiana, imagina em um gramado molhado e pesado.


O lance que marcou o jogo ocorreu aos 25 minutos do 2º tempo. Escanteio para o Vasco, Juninho lança a bola para a área, Renato Silva desvia e a pelota vai na medida para a cabeçada de Alecsandro para o fundo das redes. Torcida e time vascaínos enlouquecidos, porém o árbitro Sandro Meira anula o gol, marcando impedimento do atacante do Vasco. Revolta do time carioca em um lance polêmico que marcou o primeiro confronto entre as duas equipes. A partida de volta está marcada para 23 de maio, às 21:50 horas no estádio Pacaembu, casa corinthiana.


No outro jogo da noite o Libertad jogando em casa deu mole e empatou em 1 x 1 com a equipe da Universidad de Chile. Jogo de volta será dia 24 de maio, agora nos domínios chilenos.


Hoje o Santos e Fluminense entram em campo. A equipe carioca vai até a temível La Bombonera para enfrentar o segundo maior campeão da Libertadores, o Boca Juniors. O jogo inicia às 19:45 horas, um partidaço.


Também na Argentina o Santos de Neymar encara a equipe do Vélez Sarsfield às 22:00 horas. Duelos entre Brasil vs Argentina, como sempre jogos imperdíveis.


Resultados Copa do Brasil


  • O caminho mais fácil para a Taça Libertadores também está afunilando. Nas partidas disputadas pelas quartas de finais da copa tivemos os seguintes resultados:
  • o Palmeiras conseguiu um empate heróico frente o Atlético Paranaense. Jogando em Curitiba arrancou um 2 x 2 no estádio Durival de Brito;
  • o São Paulo jogando no Morumbi fez 2 x 0 frente à equipe do Goiás, abrindo uma boa vantagem para a partida de volta;
  • Vitória e Coritiba não saíram do 0 x 0 no estádio Barradão;
  • fechando a rodada o Bahia enfrenta o Grêmio hoje, às 21:00 horas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário