Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

264 Bilhões é o Número de Spam Que Viajam Pela Rede Por Dia


Um estudo realizado pela BitDefender, empresa que vende soluções de antivírus e antispam, cada segundo é enviado pela Internet dois milhões de novos emails com lixo eletrônico, que se tornam 264 bilhões de mensagens por dia. Um número muito elevado. E ao contrário do dinheiro da loteria, o spam afeta a todos nós ...

Se é chato como usuários limpar nossas contas de email das mensagens, para as empresas  também representa um custo elevado. Estimaram que os custos de spam é de 126 euros por funcionário.

Ela também envolve um risco de perda de dados: Até 78% de perda de dados no negócio é porque os funcionários não tem um comportamento seguro. O spam que é encontrado em suas caixas de correio contribui para o perigo.

De todos esses lugares os mais perigosos são aqueles com anexos, que são um total de 1,14%. E desse número 10% contêm formas de malware e formulários fraudulentos, de modo que por dia 300 milhões de mensagens de spam com anexos maliciosos estão viajando na Net

Que tipo de mensagens são essas que têm  a intenção de enganar ou nos levar publicidade à força? A maioria são páginas HTML, seguidos pelos arquivos em geral e de DOC. Às vezes, elas são imagens, planilhas, arquivos de áudio, PDFs em suma, tudo que possa ser usado para nos dar uma surpresa desagradável.

Um outro problema para as empresas é que o spam não é bloqueado por medidas de segurança. Por quê? Porque o tipo de arquivo que é usado é o mesmo utilizado em seu comércio: PDF juntamente com JSS e DOC e arquivos DOCX.

O que está claro é que a tecnologia avança e esquemas de fraude também. Para alguns viver fraudando os outros é também um trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário