Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em um Jogão Fluminense Vira Prá Cima do Inter e Segue Vivo na Libertadores 2012


Por Alessandro Dolacius

Para muitos a final antecipada da competição, exageros a parte a partida disputada na noite de ontem no estádio Engenhão foi sem dúvidas uma das mais emocionantes da competição desse ano. 

De um lado craques como Deco, Rafael Sóbis, Thiago Neves e Fred, do outro Dagoberto, Oscar e Leandro Damião. Junte isso ao resultado do primeiro confronto, um 0 x 0, e teremos os ingredientes para uma partida com fortes emoções, não deu outra. O início do jogo foi truncado, com as duas equipes tentando dominar o meio-campo, destaque para a marcação e entradas duras, porém não violentas, típicas de uma decisão da Libertadores da América.

Conforme o tempo passava as equipes criavam suas chances, e o gol não demorou a sair. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Damião dominou uma bola bem ao estilo pivô de futebol de salão, rolou para Oscar que estava ao seu lado, esse conduziu a bola mais um pouco e devolveu para Damião, o atacante colorado dominou e deu um belo giro, um zagueiro do Fluminense deu um carrinho para evitar o chute, porém a bola passou entre as pernas do defensor e surpreendeu Cavalieri, 1 X 0 para a equipe gaúcha.

A equipe do Inter fazia a festa, pois o empate com gols era a favor dos colorados, torcida carioca apreensiva, mas em uma partida com elencos tão diferenciados, tudo pode acontecer, e em pouco tempo. Após a saída de bola, falta para os cariocas próxima a intermediária colorada. Thiago Neves ajeitou a bola com carinho, olhou pra o centro da área do Inter e mandou ver. O zagueirão Leandro Euzébio subiu sozinho, zaga colorada parou, Muriel nada pode fazer, 1 x 1 na partida.

A partir do empate as duas equipes partiram em busca do gol que daria a classificação. O Inter levava perigo à área do Fluminense com Damião e Oscar, esse último perdendo um gol incrível cara a cara com Cavalieri. No lado do Fluminense as decidas pelas laterais e os cruzamentos para a espantada e ineficaz dupla de zaga colorada atormentavam a vida dos gaúchos.

E foi em mais um cruzamento que o Fluminense virou o jogo, ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa inicial Fabrício fez falta em Rafael Sóbis. Thiago Neves novamente ajeitou a bola. O cruzamento mais uma vez foi majestoso, e mais uma vez a defesa colorada se mostrou sem talento, Fred subiu e cabeceou a bola para o fundo das redes, virada tricolor no Engenhão.

O segundo tempo continuou movimentado, com o Internacional buscando o gol de empate que o classificaria e o Fluminense apostando nos contra ataques para liquidar de vez a disputa. A equipe carioca se mostrou mais completa do que a gaúcha, com uma defesa que frustrou as investidas coloradas. No final do jogo o técnico Abel Braga mostrou toda sua experiência e segurou a vitória. O Fluminense vence o Internacional de virada e se classifica para as quarta de finais da Libertadores da América, enfrentando a não mais temível equipe do Boca Juniors.

Fluminense: Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinho; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred (Rafael Moura).

Inter: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu (Dagoberto), Tinga (Jô), Dátolo (Jajá) e Oscar; Leandro Damião.

Arbitragem: Wilson Seneme (SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo van Gasse (SP)

Dizem os supersticiosos que o Fluminense tem tudo para finalmente levantar a taça de Campeão da América, pois em seguidas edições do torneio o vencedor enfrentou uma equipe na fase de grupos e na fase mata-mata, é o que acontece com Fluminense vs Boca.

Nos bastidores do Beira-Rio se comenta que a “Era Dorival” durará até a decisão do Campeonato Gaúcho, que ocorre nesse domingo, após a direção colorada mudará seu treinador, nome forte seria o ex-seleção Dunga, será?

Em tempo: o Santos aplicou 8 x 0 na equipe do Bolívar. Não leitor, o blog não esta de brincadeira, foram 8 (sic) x 0 frente à equipe boliviana. Neymar, Ganso e companhia limitada estão arrasadores. É difícil dizer qual time será campeão do torneio, temos o Fluminense que como vimos tem uma equipe experiente, o Corinthians que vem crescendo a cada jogo e possui um conjunto impecável, o Vasco que nos momentos decisivos sabe decidir a partida, mas o que dizer do Santos de Neymar? Imbatível? Invencível? Não sabemos dizer, mas negar que um 8 x 0 assusta qualquer equipe, isso não podemos negar.

As quartas de finais da Libertadores já estão definidas:

  • Boca Juniors   x   Fluminense
  • Libertad   x   Universidad de Chile
  • Vélez Sarsfield   x   Santos
  • Vasco   x   Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário