Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Última Contagem da Região Serrana do Rio


A região serrana do Rio já contabiliza 791 mortos, segundo dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde e da Defesa Civil.
O número de mortos por região se dividem em: 366 em Nova Friburgo, 317 em Teresópolis, 66 em Petrópolis e mais 22 em Sumidouro.

Já os desaparecidos são 430 pessoas, sendo que a maior parte é de moradores de Teresópolis, com 211.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou Nova Friburgo na manhã deste sábado. Ele descartou quatro casos suspeitos de leptospirose que foram registrados na cidade e em Teresópolis.

A partir desta segunda-feira (24), equipes médicas e da Vigilância Sanitária devem fazer acompanhamentos diários nos abrigos --o Ministério da Saúde registrou pelo menos três casos de catapora nesses locais.
O objetivo é detectar doenças de via respiratória, de pele e casos de diarréia entre os desabrigados.

Para ajudar no auxílio às vítimas, o ministério também disse que devem ser escalados mais 22 profissionais --entre médicos, enfermeiros e psicólogos-- para o atendimento público.
O Ministério da Saúde informou que vai providenciar mais 22 profissionais entre médicos, enfermeiros e psicólogos para reforçar o atendimento de saúde mental nos postos e hospitais da região serrana. Desde a primeira semana da tragédia, seis equipes da área trabalham nas unidades.

Vacina antirrábica também serão aplicados nos animais domésticos a partir da semana que vem.

Os números até as 15:30 de 22 de Jan de 2011

4 cidades atingidas

791 mortos

6.050 desabrigados

7.780 desalojados


Nenhum comentário:

Postar um comentário