Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Rivaldo Acerta Com o São Paulo.



O São Paulo terá Rivaldo, 38 anos, na temporada 2011. O acerto foi fechado nesta semana, e o contrato será assinado nos próximos dias.Presidente do Mogi Mirim, Rivaldo anunciou no começo do ano que atuaria pelo próprio Mogi no Campeonato Paulista. No fim de semana, seu time recebeu o São Paulo na primeira rodada do campeonato e perdeu por 2 a 0, ao final da partida, Rivaldo visitou o vestiário, conversou e tirou fotos com o amigo Rogério Ceni, com quem foi campeão do mundo pela seleção em 2002. Aí, começaram as conversas.



Em busca de um camisa 10 - a numeração ainda está vaga e não há jogadores inscritos com a 10 do São Paulo -, o clube viu ali a possibilidade de trazer um armador para a temporada.

Nos últimos dias, a notícia do "namoro" entre Rivaldo e São Paulo vazou. Entre boatos e desinformações, a ESPN apurou hoje que o acerto entre as partes está fechado.

Nos últimos anos, o futebol brasileiro recebeu de volta astros que brilharam no título da Copa do Mundo de 2002. O primeiro foi Ronaldo no Corinthians. Depois, vieram Roberto Carlos, também no time paulista, e Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Além do título mundial, a semelhança entre os três foram as festas e a enorme repercussão que suas respectivas chegadas causaram tanto dentro como fora do Brasil.

Porém, um outro astro daquela conquista também voltou, com a diferença de que não teve sequer uma apresentação badalada. O meia Rivaldo, herói de 2002, pode ser considerado o “patinho feio” do penta. O jogador foi campeão do mundo, melhor jogador eleito pela Fifa, possui título brasileiro, espanhol, grego e do Uzbequistão. Ídolo em todos os clubes pelos quais passou, principalmente Barcelona e Palmeiras, o atleta nunca primou pelo carisma. 

Por isso, nunca foi garoto-propaganda de famosas marcas esportivas ou o principal porta-voz de suas equipes. Rivaldo está na contramão de atletas que sabem lidar de maneira exemplar com o marketing. Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, se estão longe de suas melhores formas, são disputados a unhas e dentes pelo que representam de receita para os clubes. Rivaldo, que dentro de campo tem tantas conquistas como seus colegas, fora das quatro linhas peca por não ter jamais sido um Midas do patrocínio.

Ponto de Vista Eletrônico

Apesar de Rivaldo não trazer uma receita para os clubes igual aos de seus companheiros, joga tão bem quanto e está em um time de peso tanto quanto, claro que o marketing não será igual mas acreditamos que os resultados serão satisfatórios tanto pro clube, para a torcida tricolor e para Rivaldo novo camisa 10 do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário