Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prisioneiros das Águas.


A Defesa Civil colocou seis regiões da cidade de São Paulo em atenção e outras 11 em alerta para riscos de deslizamentos na tarde quarta-feira.

A medida é apenas preventiva, diz o órgão, baseado nas previsões de chuva para fortes ainda hoje, especialmente entre o final da tarde e a noite. Segundo a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), podem ainda haver rajadas de vento, trovoadas e pontos de alagamento.

As regiões em estado de alerta são: São Mateus, Perus, Vila Prudente, Freguesia do Ó, Jaçana/ Tremembé e Casa verde.

Já em alerta estão: Aricanduva/ Formosa, Butantã, Campo Limpo, Cidade Ademar, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Jabaquara, M' Boi Mirim, Pirituba/ Jaraguá e Santana.
No temporal de ontem que atingiu a Grande São Paulo, fez com que o rio Tamanduateí transbordasse e deixou motoristas ilhados em Santo André. O helicóptero Águia, foi acionado no inicio da noite para resgatar pessoas na avenida dos Estados.

Desde o inicio da operação Verão da Defesa Civil Estadual as chuvas que começaram em dezembro já causaram 24 mortes e deixaram 23 pessoas feridas. Segundo o órgão são 4 cidades que já decretaram situação de emergência. São elas Atibaia, Franco da Rocha, Pracinha e Sumaré.

No total, 90 municípios já foram afetados pelas chuvas com isso muitos estragos. Até agora há mais 2.000 pessoas desabrigadas - dependem de abrigos públicos, e outras 9.712 desalojadas - estão em casas de amigos e parentes.

Mortes em São Paulo
19/012011
16:00



São Paulo
6

Mauá
6

São Jose dos Campos
5

Jundiaí
4

Embú
1

Tatuí
1

Limeira
1


A maioria das 17 mortes causadas por deslizamentos de terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário