Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dilma Recebe Carta de 3 Milhões de Mulheres

Segundo a revista Veja, na quinta-feira passada, 20/01, a presidente Dilma Rouseff recebeu uma carta com sugestões para seu governo enviadas por 3 milhões de mulheres por meio de redes sociais. O documento foi entregue à presidente pela diretora da revista Claudia, Cynthia Greiner.

A carta que foi apelidada de " Carta de Claudia " propõe soluções em 12 áreas, entre eles salários, violência doméstica, segurança pública, igualdade em casa e maior representação feminina no poder. O texto sugere, por exemplo, uma reforma eleitoral que inclua punição aos partidos que descumprirem a regra que prevê o registro de 30% de candidaturas femininas.

Há pedidos para inclusão de políticas de incentivo fiscal a empresas que promoverem equiparação salarial e maior representação da mulher nos conselhos administrativos e nos postos de comando. 

A carta apresenta ainda propostas para ampliação de rede creches e para que os homens tenham direito à licença-paternidade, com a possibilidade de dividir com a mulher a licença-maternidade expandida.

Ponto de Vista Eletrônico

Acredito que um ponto muito importante para o governo resolver é o da Lei Maria da Penha, que existe mas não funciona, porque mulheres continuam sendo espancadas, humilhadas e mortas, por homens violentos e inescrupulosos. Claro que as coisas melhoraram mas é necessário atenção porque o número de violência domestica seguida de morte, continua crescendo. é necessário mudar a Lei e torna-la muito mais severa, mesmo com aqueles que chegam dizendo que foi a primeira vez que bati em minha mulher, quem bate a primeira, bate a segunda se não for punido logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário