Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BMG de Olho na Possível Fatia Banco Panamericano.




O Banco BMG está interessado em uma possível fatia no Banco Panamericano, afirmou uma pessoa próxima da instituição mineira à Dow Jones. 
"Com certeza os ativos do Panamericano são interessantes para o BMG e isso está sob avaliação", afirmou a fonte,no entanto, a situação no Panamericano ainda é de certa forma nebulosa,a fonte não especificou se o BMG está interessado em adquirir todas as ações da instituição ou apenas uma parte delas.
No fim do ano passado, o Panamericano virou manchete depois que seu controlador, o Grupo Sílvio Santos, informou que iria transferir R$ 2,5 bilhões para o banco para cobrir um rombo.

O grupo Sílvio Santos possui o controle da empresa, com 37,27% no capital total, enquanto a Caixa Econômica Federal tem uma parcela de 36,56%, "O fato de que Caixa Econômica Federal possuir uma fatia no Panamericano transforma o banco em um ativo ainda mais interessante para qualquer instituição", afirmou Luiz Miguel Santacreu, analista da Austin Rating.

A razão é o grande poder de alavancagem da Caixa.

Ponto de vista eletrônico

O lado bom do Panamericano é sua parceria com a Caixa Econômica Federal, dado o potencial para garantias do governo, qualquer banco que entre em um acordo por uma parte do Panamericano verá seus custos de financiamento caírem,além de que o Panamericano tem uma rede de filiais impressionante.

As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário