Os moradores do RJ estão sendo levados a demonstrar coragem e superação ante os acontecimentos fáticos que temos presenciado. Coragem que se baseia em não desistir, apesar dos obstáculos e sofrimentos por eles enfrentados. Coragem que aparece quando não nos deixamos levar pelo medo. As fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na última semana não param de revelar histórias de coragem e superação. Coragem e superação foi o que motivou a doméstica Cleide Cardoso ao cavar, com as próprias mãos, os destroços que soterraram seus filhos João Pedro, de 3 anos; Giovana, de 8; e Juliana, de 11.
“Quebrei dois dedos da mão esquerda em três partes cada um. Na hora, não senti nada. Mais importante era salvar a vida das crianças, que berravam por socorro. Já perdi tudo, não ia agüentar se os perdesse também”, contou Cleide, que só não conseguiu salvar o cachorro de estimação.
Foi coragem e superação que motivou um morador de Teresópolis que quebrou a perna do próprio filho na tentativa de salvá-lo de um soterramento em sua casa, durante a forte chuva que caiu sobre a cidade na última quarta-feira, dia 12.
‘Eu disse para o meu filho, ‘eu posso arrancar a tua perna fora, mas eu vou te tirar daí”, disse o morador de Teresópolis. ‘Não tinha a menor chance de eu deixar meu filho ali, nenhuma.’
Nenhum comentário:
Postar um comentário