Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Noticias: O caos toma conta do país.

Na primeira postagem do Ponto de Vista Eletrônico seria um grande deslize meu, abordar outro assunto que não fosse esta terrível situação pela que passa o país. Digo país, já que, ainda que no Rio de Janeiro a situação é muito mais crítica, vários estados da federação passam por situações desesperadoras.

Minas Gerais:
Na cidade de Alagoa, Minas Gerais, foi decretado situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam a cidade, segundo o boletim da Defesa Civil divulgado hoje, 15 de janeiro, ao todo já são 80 municípios que estão na mesma situação.
A última vítima resgatada é o Sr. José Maria da Silva, de 38 anos. Ele foi encontrado morto após o desabamento da sua residência em Santa Rita do Sapucaí, no dia 5 de janeiro.
O número de desalojados é de 17.140, pessoas que buscaram abrigo em casa de amigos e parentes, quanto ao número de desabrigados é 2.362, pessoas que estão em abrigos públicos.
No total, 1.253.845 pessoas foram afetadas de alguma forma no Estado.

São Paulo:
A Defesa Civil de São Paulo decretou atenção para risco de enchentes nos bairros do Ipiranga e Vlia Mariana.
A zona oeste, sul e o centro foram as últimas regiões a entrarem em atenção, segundo o CGE.
Nas ruas da Vila Itaim ( zona leste de São Paulo), a água que alagou as ruas na segunda, ontem sexta ainda não havia baixado. Os moradores usam colchões de ar e caiaque para ajudar a transitar pelas ruas e para retirar equipamentos eletrônicos.
Em Jaguariúna, cerca de 15 bairros registraram alagamentos, o nível subiu muito rápido e ficou 2 metros acima do nível normal do rio.
Jardim Paraíso, Estrada Santa Júlia, Jardim Botânico, Berlim, Santa Cruz, Novo Jaguari, Nova Jaguariúna,
são apenas alguns dos bairros atingidos pela cheia do rio Jaguarí.

Rio de Janeiro:
O número de mortos na Região Serrana do Rio chegou a 591, conforme informa a Secretária do Estado de Saúde e Defesa Civil, agora pouco neste sábado dia 15.
Em Nova Friburgo forma 267 vitimas fatais, em Teresópolis já são 257 vitimas, Petrópolis, com 49 mortos e Sumidouro, com total de 18 vitimas.
Após os estragos causados pela chuva, os moradores de Nova Friburgo enfrentam outros problemas, a falta de água e luz,. A prefeitura pede a fabricantes doações de velas.
Bombeiros, policiais e voluntários não tem sossego, já que as chuvas voltaram, ficam de uma ponta da cidade a outra com veículos em alta velocidade. A cidade tem mais de 250 mortos, 5200 desabrigados e 5000 desalojados, Petrópolis tem cerca de 250 desaparecidos.
A correria dos resgates e os corpos que não param de chegar, igrejas já estão com cheiro ruim devido ao acumulo de corpos, alguns corpos estão sendo enterrados mesmo antes de se saber quem são, faltam vagas nos cemitérios, a cidade está um caos.

Pessoas caminham por rua cheia de lama em Nova Friburgo; veja outras imagens

Os números até às 16:44   15 de Janeiro no Rio de Janeiro

5 cidades atingidas

595 mortos

6.050 desabrigados

7.780 desalojados

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na maior tragédia causada pelas chuvas da história do País, morreram, ao menos, 500 pessoas na região serrana do Rio de Janeiro. Mas muitos mais ainda estão sendo descobertos sob montanhas de barro e escombros. Pelo menos 6 mil pessoas perderam suas casas e mais de 8 mil tiveram que deixar suas moradias.COM TUDO ISSO!!

    CADE O EXRCITO BRASILEIRO???

    Existem por volta de 31 mil soldados efetivos pelo pais,alguns no haiti,outros poucos no nordeste,amazonia enfim algumas equipes ajudando outros casos, MAS CADE O RESTANTE??? MARINHA,FORCA AEREA CADE?? ate agora não ouvi a midia (tv,radio) tocar nesse assunto. CADE O EXERCITO com seus equipamentos com os treinamentos,o exercito apesar de terem equipamentos sucatiados na maioria dos casos,o governo gasta milhões para mater as forcas em funcionamento, mas qual e a função das forças, só em caso de GUERRA? as pessoas estão morrendo a cada dia que passa nas areas afetadas com os deslizamentos de terra, as forças armadas ja deviriam estar lá no segundo dia após o acontecido,mas ainda não vi comentarios sobre a ida deles ate lá,será que é a politica,as normas,os comandantes?? no certo ninguem entende a demora,COM TUDO ISSO O BRASILEIRO QUE SOFRE,O ELEITOR QUE MORRE E PASSA FOME, DIFICULDADES..ENGUANTO ISSO OS POLITICOS CADA DIA GANHANDO MAIS E MAIS DINHEIRO.

    ISSO É VERGONHOSO e um TOTAL DESCASO COM O BRASIL.

    PARABENS BOMBEIROS E VOLUNTARIOS QUE AJUDAM COM TODAS AS DIFICULDADES EM BUSCAR SOBREVIVENTES

    ResponderExcluir