Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Noticias: A tragédia era anunciada ?

Em 2008 foi encomendado pelo estado Rio de Janeiro, um estudo sobre os riscos que a cidade corria nos casos de desmoronamento. Segundo o estudo, a cidade foi alertada sobre a tragédia na região serrana fluminense, mas nada foi feito.

Conforme o relatório do estudo eram exatamente os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo que corriam mais riscos. Além disso o estudo aponta necessidade do mapeamento de áreas de risco e sugere medidas como a recuperação da vegetação.

Em entrevista, o ministro da Justiça, o Sr. Eduardo Cardozo disse que no Brasil a ocupação do solo é feito de forma irresponsável, e mais, diz que o Estado falhou em sua política de moradia ao longo dos anos. É de total responsabilidade do Estado a tragédia que acontece no Rio.

Ainda segundo Cardozo, muitos moram em áreas de risco porque não tem para onde ir. Nisso o Estado brasileiro, na sua história, falhou e hoje pessoas pagam com suas vidas o peso desse conjunto de problemas.

Saiba como ajudar essas pessoas.

José PatrícioAE


Ponto de Vista Eletrônico

Claro que devido as condições pluviométricas do País, que nessa época são bastante elevadas, pode ser que inundações de qualquer forma aconteceriam, mas tragédias como a do Rio não deveriam acontecer num país que se prepara a gastar milhões com Copa e outros eventos esportivos.
Se tivessem tomado as providências em 2008 muito do que acontece hoje teria sido evitado, só falta boa vontade dos governantes.

Agora, cada um culpa o outro e estamos apenas do começo dos ataques políticos, afinal todos querem estar o mais perto possível das tragédias para se auto promoverem, depois virão os ataques entre os partidos e lideranças.

Enquanto isso operações tapa buraco são acionadas para ajudar as vítimas, este tipo de problema não é só no Rio, mas esses desastres em menores proporções são cotidiano dos brasileiros em São Paulo, Minas e Rio.

Até quando!.....Até quando?
Até quando vão ignorar o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário