Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dez Maneiras de Usar o Esmalte


Quem nunca apelou ao produto para evitar que a meia-calça desfiasse inteira, que atire o primeiro vidrinho!
Com substâncias capazes de formar um filme plástico e flexível, o esmalte funciona como ótimo quebra galho para solucionar vários contratempos domésticos. E a opção de cores no mercado é tão variada que você ainda pode criar efeitos decorativos exclusivos em móveis e objetos.
  1. Parafusos firmes: Você certamente já se deparou com aqueles parafusinhos de dobradiças ou estantes que vivem afrouxando mesmo depois de apertados. Pois experimente tirar o parafuso, pincelar a rosca com esmalte e rosqueá-lo de novo. Ele ficará firme no lugar por muito mais tempo.
  2. Antiferrugem: A lataria do fogão arranhou, a pintura da geladeira ou do carro ganhou um risquinho feio...Dependendo do tamanho do estrago, você não precisa gastar um dinheirão com o conserto. Basta comprar um esmalte de unha da mesma cor, e aplicar uma camada fina sobre o local: o arranhão vai ficar bem disfarçado e o produto ainda evitará a formação de um foco de ferrugem.
  3. Atenção, digitadoras !: Cadê a letra A? Onde foi parar a vírgula? Se as letras, números e símbolos do seu teclado estão sumindo com o uso constante, uma boa idéia é protegê-los cobrindo a superfície das teclas com uma camada fina de esmalte incolor.
  4. Sinalize o perigo: Pegue aquele esmalte bem vermelho que chama a atenção de todo mundo, e use-o para marcar com um grande X os produtos tóxicos ou perigosos que você guarda na lavanderia de casa. Depois oriente crianças e idosos a não utilizá-los de jeito nenhum - com o desenho na embalagem eles não terão como esquecer!.
  5. A sete chaves: Um dos maiores dramas domésticos é localizar a chave certa no molho de peças iguais? Para identificar facilmente as que você usa mais, pingue uma gotinha de esmalte de cor diferente em cada uma delas.
  6. Disfarce perfeito: Nada de jogar fora aquela xícara ou prato de cerâmica esmaltada que você adora só porque lascou um pedacinho. Experimente restaurar a peça pincelando o local danificado com uma camada de esmalte da mesma tonalidade - espere secar bem para colocá-la em uso novamente. Pode acreditar: o utensílio fica como novo!.
  7. Na linha: Acabe com o sofrimento de enfiar a linha costura em agulhas fininhas. O trabalho vai ficar bem mais fácil se você mergulhar a ponta da linha em esmalte de tonalidade igual: deixe secar um pouquinho molde-a pressionando entre os dedos e veja como a dita-cuja vai passar rapidamente pelo buraco da agulha.
  8. Decoração original: O esmalte de unha tem uma consistência perfeita para criar efeitos decorativos em alto-relevo em peças como moldura de quadros e de porta-retratos. Até aquele sem graça de madeira ganha vida se você aplicar gotinhas de esmalte que formem bolas. Use seu talento e imaginação e aproveite a diversidade de nuances desse produto para criar enfeites exclusivos.
  9. Bijoux sem alergia: Se o metal dos brincos deixa sua orelha coçando, vermelha e machucada, pincele com esmalte incolor a parte que fica em contato com a pele. Ele cria um filme sobre o metal, evitando reações alérgicas. Você pode usar essa idéia também com pulseira e anéis que deixam a pele esverdeada. Reaplique o produto frequentemente.
  10. Número invisível: Se você é ligada na numerologia e gostaria de mudar a vibração numerológica da sua casa, recorra ao truque de acrescentar o número ou letra extra na plaquinha da fachada ou da porta usando esmalte transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário