Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Isto é PSD… Assim Nasce um Partido.

Nasceu mais um monstrengo da política brazuca. Os ingredientes estão todos lá: um naco da extrema direita daqui, uma pitada de esquerdismo pragmático de lá, uns restos de DEM acolá… Pronto: temos um partido que consegue reunir o que há de pior na política Brasileira. Mas esse monstrengo teve uma gestação atribulada, que durou meses. Confira os melhores, ou melhor, os piores momentos.
Logo após as eleições de 2010, Kassab começou a articular uma possível fusão do DEM (seu partido) com o PMDB. Mas, essa não seria uma boa idéia, pois tornaria as coisas piores do que já estavam…
A palhaçada continuou quando Kassab, após um flerte com o PT, considerou que poderia simplesmente pular para o PMDB, mas algumas ratazanas do partido não estavam a fim de dividir o queijo oferecido pelo governo federal.
Aí teve um pouco de tudo. Kassab promoveu um verdadeiro bacanal partidário, depois pulou o carnaval um pouco em cada trio elétrico e chegou à conclusão que a melhor saída era extirpar um pedaço do DEM e fundar um novo partido.





Kassab disse que o PSD “nasce independente”, mas as entranhas dessa aberração da política — representadas aí na charge — mandam outra mensagem: independente de quem estiver no poder, o PSD estará junto, fazendo coligações, alianças, acordos… E negociando secretarias, cargos, verbas, e o que mais estiver no cardápio.
Quanto à ideologias, tanto faz. Está lá nas diretrizes do partido. O PSD defende a justiça social, a propriedade privada e o meio ambiente. Ou seja, o PSD pode defender o mesmo que PT, o DEM e o PV… O PSD defende o que você quiser e está aí para o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário