Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como Usar Chapéu




Eu sou superadepta a acessórios, bolsas descoladas, sapatos diferentes e até unhas pintadas para complementar qualquer produção! Nos cabelos, acho rico usar faixas, headbands e grampos para tirar a cara de ontem e dar um up até no infalível jeans e t-shirt branca.
Quando chega o verão e os dias mais quentes, ver um look com chapéu faz meu dia até mais feliz… mas Trocas, e o medo de usar e ficar com cara de turista doida na cidade?
Tenho um Chapéu Panamá lindo de viver, bege com faixa preta(obrigada, papi!) e cai bem com várias coisinhas, sempre tento arriscar usá-lo mas desisto no meio do caminho. Ops, desistia… por que já coloquei o meu em jogo este fim de semana!
Há alguns dias atrás, bati um papo com várias consultoras de moda em um evento pré São Paulo Fashion Week. E antes de mais nada, vale contar para vocês que como este tipo de chapéu é um complemento da produção, a regra da etiqueta na moda diz que não precisa ser retirado para entrar em locais fechados!
Ele pode (e deve!) ser usado em visuais de praia, com biquínis e cangas, mas também merece se tornar o must have de programinhas casuais nas cidades grandes!
Para perder o medo e não fazer feio na produção, aposte em combiná-los com vestidinhos fluidos, shortinhos jeans com camisas e saias rodadas de cintura marcada. As estampas de flores (fortes na estação) também caem muito bem e deixam a produção com uma cara vintage-romântica-moderna que é de querer usar djá!
Se o dia estiver mais fresquinho, pode apostar em uma calça skinny e batinha leve, por exemplo!
Nos pés, o trio obrigatório do verão ajuda a completar o figurino: se jogue nas sapatilhas, oxfords vazados e rasteirinhas de pedrarias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário