Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Opção para Navegar em HTTPS Garante mais Segurança no Twitter

Invadir uma conta e ter acesso a dados fica mais difícil se o usuário tiver o novo protocolo habilitado


O Twitter recebeu uma atualização que permite ao usuário aumentar ainda mais a segurança de seus dados. A partir de agora, será possível navegar através de um protocolo HTTPS, que impede invasões a partir do uso de conexões pouco seguras.
Com o novo serviço, toda a passagem de dados é feita a partir de um endereço protegido, que faz com que os dados do servidor e de sua máquina sejam confidenciais e criptografados, impedidos de serem acessados por invasores. Apesar do aumento de segurança virtual, todo o cuidado com a sua senha e o acesso à conta em computadores públicos deve continuar normalmente.
Para ativar essa função, entre em sua conta através da página na internet e vá em “Settings”. Em seguida, é só marcar a caixa “Always use HTTPS” e clicar em “Save” para registrar as alterações.
A mudança pode ser percebida no endereço do Twitter, que passa a ter a sigla HTTPS antes do endereço, ao contrário do tradicional HTTP. Na versão em aplicativo para dispositivos móveis, a rede social já contava com essa opção, mas apenas agora o site ganhou esse novo recurso. No futuro, segundo a empresa, o Twitter usará o sistema como padrão em sua navegação, fazendo com que  a proteção seja ativada automaticamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário