Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Surpresa!! Demora na Estreia de Filmes Aumenta a Pirataria


Muitos vão dizer "nós já sabiamos disso", mas nunca é demais fazer um estudo com números e mostrar algo realmente acontece, para convencer alguns cabeças duras. Desta vez, é uma análise da correlação entre o aparecimento de BitTorrent em 2003, e as grandes quedas nos lucros dos filmes, como em Hollywood, devido à pirataria.

O resultado indica que as receitas dos bilhetes de cinema não foram afetados nos EUA, mas em outros países onde os filmes são lançados com atraso.

Pesquisadores Brett Danaher e Joel Waldfogel, do Wellesley College e da Universidade de Minnesota, respectivamente, investigaram o período após o surgimento de BitTorrent, sem focar em particular este serviço, mas para analisar o "a era torrent" em conjunto, medindo a renda de bilhetes de cinema para filmes de Hollywood dentro e fora dos Estados Unidos, em comparação com o período pré-torrente.

Segundo os pesquisadores, "não há evidência de uma grande mudança na receita de vendas de ingressos de cinema nos EUA após o surgimento de BitTorrent." Isto é, a pirataria não tem nenhum efeito observável nos Estados Unidos.

Nos mercados internacionais, no entanto, a receita gerada por filmes norte-americanos caíram. Em vez de culpar diretamente a pirataria, os pesquisadores sugerem que esse declínio é correlacionada fortemente com a demora no lançamento de filmes no país de destino.

Normalmente, logo após a estréia de um filme nos Estados Unidos, que imediatamente chega a canais torrent da rede. Uma vez que eles não estão disponíveis em muitos países, legalmente, porque o filme ainda não foi lançado, muitas pessoas usam esses métodos para vê-lo.
"Usamos essa variação em atrasos na estréia internacional para perguntar se longos intervalos - que facilitam a pirataria antes do lançamento - diminuem ganhos com bilhetes de cinema, especialmente após a adoção generalizada de BitTorrent. Descobrimos que a janela de espera maiores são associadas a um menor rendimento no cinema ", disseram os pesquisadores.
Em suma, as receitas internacionais de filmes de Hollywood estão "pelo menos 7% abaixo do que estariam na ausência de pirataria", que é uma conseqüência direta, segundo pesquisadores, no atraso nas estreias dos filmes nas telas estrangeiras.

Vamos ver se dessa vez os lançamentos chegam mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário