Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hora de Economizar Água


Mesmo quando chove, muitas casas ficam com as torneiras vazias, em parte porque o volume grande de água é irresponsávelmente desperdiçado. Veja como você pode economizar centenas de litros - e com facilidade:

Conserte o vazamento! Torneiras que pingam uma gota por segundo podem desperdiçar mais de 10.220 litros de água por ano. Uma descarga vazando pode desperdiçar cerca de 720 litros de água por dia. Para verificar se sua descarga está vazando, ponha uma gota de algum corante no reservatório. Se a cor aparecer no vaso sanitário sem você ter dado a descarga, existe vazamento.

Modernize a descarga! Se sua caixa de descarga for do início dos anos 1990 ou mais antiga, provavelmente é um modelo ineficiente que utiliza entre 13 e 26 litros por descarga. Os modelos novos e aprimorados de alta eficiência usam menos de 5 litros por vez - isso representa uma economia de 60% a 80%.

Feche! A torneira comum de um banheiro escoa à razão de 7,5 litros por minuto. Fechá-la enquanto você escova os dentes pode economizar mais de 30 litros de água por dia, o equivalente a 910 litros por mês.

Do site da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. www.epa.gov/watersense

Nenhum comentário:

Postar um comentário