Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Após Consumir Hóstias Alucinógenas, Idosas Têm Visões de Santos e Atacam Padre

A igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, teve uma missa “inesquecível” no último domingo. Depois de comungar (acidentalmente) com hóstias feitas de farinha alucinógena, um grupo de beatas teve alucinações similares às produzidas pelo consumo de LSD. Algumas testemunharam visões de santos, outras abraçaram o crucifixo e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando “Você é o demônio”.
Don Achille, o padre da Igreja de Campobasso, teve que ficar escondido na sacristia à espera da polícia, segundo informado pelo diário local Abruzzo24Ore. A retirada dos fiéis foi muito tumultuada por causa do estado em que se encontravam – completamente alterados.

Uma análise das hóstias foi feita e chegou-se à conclusão de que os fiéis sofreram ergotismo, uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão. Os organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico. As alucinações decorrentes do consumo de farinha contaminada levam cerca de um minuto para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário