Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Irmãs Lobisomem Com Mutação Genética Rara Sonham Com Casamento e Tratamento

É uma das condições mais raras no mundo, afetando apenas um em um bilhão de pessoas.
No entanto, em uma peculiaridade incrível do destino, três irmãs têm sido marcada por uma condição conhecida como síndrome de lobisomem - onde elas estão cobertas da cabeça aos pés por cabelos grossos.
Savita, 23, Monisha, 18 e Savitri Sangão de 16 anos de idade, que vivem em uma pequena aldeia perto de Pune, Índia central, herdaram a hipertricose universalis de seu pai.
Com muito esforço as três tentam manter a condição sob controle com creme e esperam que um dia possam  ser capazes de pagar o tratamento a laser  para livrá-las do excesso de cabelo.

Apesar dos efeitos devastadores da síndrome, as irmãs ainda sonham com o dia em que elas possam se casar. Hipertricose universalis é uma mutação genética, em que as células que normalmente desligam o crescimento de pêlos em áreas incomuns, como as pálpebras e testa, é deixado ligado.

Isso significa que as meninas tiveram crescimento anormal de pêlos em seus corpos e até mesmo em seus rostos, afetando suas sobrancelhas, nariz e dando-lhes aparência de ter barba.

Elas devem usar um creme especial todos os dias - caso contrário, o cabelo vai voltar rapidamente. Savitri irmã mais nova é praticamente coberta de pelos. A mãe das meninas Anita Sambhaji Raut tem seis filhas, no total, sendo três com síndrome do lobisomem. A condição foi transmitida pelo pai das meninas, que Anita foi obrigada a se casar com idade de 12 anos de idade.
Já que era um casamento arranjado e ela nunca tinha visto o noivo até o dia do casamento, ela não tinha idéia que seu futuro marido tinha uma doença dessas.
Anita e suas filhas estão agora desesperados para financiar a cirurgia a laser que irá ajudar a finalmente remover a maldição do excesso de pêlos e permitir que as meninas possam levar uma vida normal.
Em sua pequena aldeia perto de Pune, Índia central, a Sangão tem poucas perspectivas para o casamento e a mais velha Savita às vezes é enviada do trabalho para casa quando seu cabelo começa a ficar muito evidente.

A cirurgia a laser custaria 350.000 rúpias indianas - ou R$ 4.500 por garota - mas a família não tem condições financeiras suficiente para ser capaz de pagar tal tratamento. Agora documentarista Sneh Gupta está planejando fazer um filme das meninas em uma tentativa de ajudar o seu sonho de se tornar quase livre de pêlos - com o objetivo final de encontrar casamento.

A mãe Anita, 40, disse que seu marido - que morreu em 2007 e cujo retrato está pendurado na casa da família - também sofria de síndrome do lobisomem.
Anita estava sendo cuidada por seu tio e tia, já que seus pais tinham morrido e disseram-lhe se ela não casasse com esse homem, iriam matá-la.
Ela disse: 'Foi só no dia do meu casamento que eu descobri como ele era, (ele) era peludo no rosto, orelhas e o corpo.
"Eu era muito jovem, eu não sabia que tipo de menino ele era, me assustei muito quando o vi no altar. Ele é o noivo, eu sou a noiva, eu não tinha idéia do que tudo isso significava.
"Eu tinha apenas 12 anos quando eles me forçaram a me casar, e se você não concordar com o casamento, sendo uma garota me matariam.

A filha mais velha Savita, que agora está usando um creme para tentar combater o crescimento dos cabelos, disse: "Quando eu costumava ir para a escola os meninos e as meninas gritavam, 'cara peluda', 'não se sente ao lado dela', era assim como eles se comportavam.
'O casamento não é uma opção para nós, não é provável de acontecer, quem vai se casar conosco quando o cabelo continua crescendo em nossos rostos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário