Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brasil Superou Japão Como o Segundo País Com Mais Usuários do Twitter no Mundo



Brasil se tornou o segundo país com mais Twitterer no mundo, de acordo com números da empresa de consultoria francesa Semiocast, que coloca em primeiro lugar dos Estados Unidos e Japão em terceiro lugar.

De acordo com a medição, Estados Unidos tem 107,7 milhões de contas, seguidos pelo Brasil com 33,3 milhões e Japão com 29,9 milhões. No entanto, asiáticos continuam a ser mais ativo: segundo a Semiocast, 30% dos japoneses postam algo entre 1 de setembro de 2011 e 30 de novembro do mesmo ano, em comparação com 25% dos brasileiros. Assim, o japonês é a segunda mais utilizada na linguagem do Twitter após inglês (Português é a terceira e espanhol o quarto).


O resto dos falantes do espanhol também tem seu espaço no quadro: México é o 7° país com mais contas no Twitter, Espanha é o número 9, Venezuela no número 12, Colômbia ocupa a 14° posição, Argentina no lugar 19 e Chile fica como 15° lugar.


Mais ativos - ou seja, onde mais pessoas realmente usam conta do Twitter que foram criadas e não a deixaram abandonada - é um pouco diferente da lista acima. Aqui, segundo a Semiocast, Holanda é o mais obcecado, onde 33% das contas do país twittaram alguma coisa entre 1 de setembro e 30 de novembro, seguido pelo Japão, onde 30% twittou naquele período, e Espanha, onde 29 por cento usaram a conta entre estas datas.


Em geral, a utilização média de contas do Twitter é apenas 27%, o que significa que existem muitas pessoas que só usa o serviço para ler o que dizem outros, ou fazer a conta e, em seguida, não usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário